É possível soluções simples para problemas complexos???

Teve uma pessoa, que visitou uma pergunta minha e disse que isto é uma lenda.

Conheci, alguns colegas que projetam um novo motor super econômico, que tinha como combustível um produto que era praticamente lixo.

Mandaram, arquivar rapidamente...

Como aquele cara que fez uma gasolina sintética com folhas de eucalipto, desapareceu sem deixar vestígios...

Como o carro como motor de moto, que a F.E.I estava em pesquisa.

Foi proibido a utilização...

A desculpa foi que o motor de moto polui 7 vezes mais.

Mas, note que isto aconteceu, bem na hora que estavam lançando

o G,N.V (gás natural veicular) para motos.

O que para mim, tudo muito suspeito...

Veja a minha pergunta e tenha suas comclusões

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

Update:

...comprimir o ar.

[me desculpem, não saiu como devia]

(Espero, que depois, deixem seus comentários)

Campinis; não necessariamente, um veiculo como arcomprimido tenha que ser pesado.

Pelo contrário, isto foi uma das primeiras coisas que o inventor do veículo comentou.

Pela fabricação dos veiculos flex.

Se tornou, desinteressante, fazer, melhor álcool sintético.

Update 3:

Se bem que é preciso ter vento!(ou energia)

Um motor, que usa água pura, é por deveras interessante.

Provavelmente é utilizado enegia elétrica e algum fenômeno fisico e químico.

Seria mais fácil, com a adição de algum produto químico.

Sei, que com sódio e mais um certo ácido e eletrólise.

Transfomam a água em combustível...

Comments

  • Eu penso que sim.

    Grandes idéias e projeto foram omitidos e esquecidas pois não proporcionavam lucros as grandes empressas que dominam o mercado atualmente, é melhor você dividir os lucros à engavetar os planos, se esses inventores houvesse feito acordos comerciais beneficiando ambas partes quem sabe os produtos já estariam a venda, agora se tentaram fazer sucesso a sós, é mais do que imaginavél que fosse imposta impecilios.O segredo está na praticidade, é preciso um combustivél que saia de preferencia mais barato que os derivados do petroleo, se for mais caro é em vão... Os inventores precisam patentear e depois buscar patrocinio em empresas e ministérios, mesmo que tenha de compartilhar ganhos.

    Beijo = D

  • É como eu disse, há muito dinheiro envolvido nessa história e é por isso que as soluções não "vão pra frente"...

    Soluções simples para problemas complexos é perfeitamente possível, a observar, os vários cientistas que já provaram isso (mas desapareceram e suas invenções não foram pra frente...) Agora resta q as pessoas aceitem as soluções e permitam que prossigam as pesquisas, ao invés de ficarem "embaçando" quem tá tentando ajudar...

    é isso...Fui! :)

  • sim so basta acreditar em seus sonhos porque nada se conquista se primeiro nos nao sonharmos. certo que existe muitas barreira antes de conquistar.

  • A muito tempo se tem achado alternativas para substitui o petróleo, mas os interesses econômicos não permitem sua aplicação ou generalização de uso, senão o que eles iriam fazer com o que existe ainda para explorar e principalmente terminar com as reservas dos países exportadores, que são os mais ricos do mundo (na mão de poucos enquanto o povo morre).

    Também soube em 1974, um gaúcho movimentou um motor de fusca a base de ÁGUA PURA - também desapareceu.

  • O problema é que não é possivel tirar algo de nada. Todos esses motores ou são experiências fracassadas de pessoas despreparadas ou trapaças bem arquitetadas para extorquir dinheiro de incautos, que podem ser pessoas ricas ou até governos mal informados.

    Há um programa não sei se no canal Discovery ou no National Geographic em que o pessoal se dispõe a viajar usando combustuiveis alternativos, eles tentaram montar uma moto a ar comprimido. arrumaram um motor a ar de uso nas minas e dois grandes cilindros de mergulho, e montaram tudo numa bicicleta bem reforçada, funcionou! Mas na prova pratica, com uma carga dos dois cilindros só conseguiram rodar 4 quilometros isso porque parte do trajeto era em descida e porque o motoqueiro andou bem devagar. Agora tente transferir isso para um carro de uma tonelada que alcança 150 por hora, ele iria precisar de um zeppelin cheio de ar comprimido só pra rodar um par de quilometros!

    Gasolina sintetica pode ser extraida até de bagaço de cana, sim mas quanto custará por litro? Você não está levando isso em conta. É facil dizer "Vou fazer um carro que gasta um litro a cada 200 Km que anda a 150 e custa 15 mil", dificil é botar a mão na massa e fazer, levando em conta que as leis da física não podem ser ignoradas ou burladas e pagando todos os custos, encargos e taxas. Resultado: Muitos visionários que pretendiam fazer milagres descobriram que a varinha de condão não estava funcionando e alguns iguais a você preferiram atribuir o seu fracasso a forças ocultas de origem misteriosa. Estude mais um pouco e você mesmo se convencerá de que não é possivel extrair algo do nada.

    Espero ter ajudado.

  • Na época da guerra, aqui mesmo no brasil, carros eram movidos a gasogênio. era muito simples, mas usavam carvão. Eu lí que é possivel fazer o mesmo com bagaço de cana de açucar. Moral da história, concondo com o que você diz. Forças ocultas não querem popularizar o transporte.

  • Oi menino...jamais as super potencias deixarão que um carro no mínimo "vantajoso" se sobreponha á gasolina ou qq outro derivado de petróleo...Nunca!!

    Os carros no Brasil são super valorizados...as montadoras cobram o que querem...tudo vem de fora...mesmo os "nacionais"...e brasileiro faz qq negócio por um carro...já que nosso governo não se preocupa em dar meios de tranportes decentes...o povão "vai de carro vencido...poluente e sozinho...nem carona!!"

    abçs...

  • As soluções simples para problemas complexos como fontes alternativas de abastecimento, nunca vão para a frente ... Penso que as grandes industrias não pensam em desenvolver e testar novos equipamentos e custear avanços tecnológicos para produzir energia limpa, e boicotam as pequenas iniciativas que surgem ...

    A falta de vontade do governotambém contribui , o governo parece não estar interessado em estimular, e custear tais produtos... Enqto não houver uma conscientização em massa sobre os riscos que a população mundial corre, tudo sempre continuará como antes e ninguém se interessará em tornar viáveis estes produtos em larga escala ...

  • A controvérsia é gritante,ao mesmo tempo que dizem que o mundo esta se aquecendo devido ao consumo de combustíveis,se batem recordes sucessivos de produção de automoveis e caminhoes.

    Um trem executa o trabalho de mil caminhoes,mas vê se vemos algum político falando em revitalizar as estradas de ferro.

    A simples adoção de aquecimento solar de agua evitaria a construção de usina HE,mas vê se vemos alguém falando nisso,querem é construir outro elefante branco como angra 1e2.

    Existem muitos carteis,por isso nenhuma idéia boa vai em frente,olha,esse assunto é coisa de muita conversa,mas uma coisa é certa:

    O povo tem que passar a cobrar das autoridades a implantação dessas alternativas,bastaria ter linhas de credito,como temos para os automoveis,mas nem isso eles fazem,ou ate fazem,mas vai ver se você consegue um financiamento,vai ver o tamanho da burocracia.

    Quando entregam um fogão ecologico la na floresta,gastam 5000,00 com o fogão e 1000 000,00 com a propaganda,que pais é esse?

  • Sim, mas geralmente são caras e de repercussões milionárias.

    Em Jundiaí São Paulo existe uma família tradicional e multimilionária que colecciona automóveis. Um dia fui até o jardim de sua casa onde fui recebido para expor uma ideia de um automóvel movido a ar comprimido, a partir de um compressor e destas maquinas pneumáticas. Mas o resultado foi o esperado a inconveniência politica, pois estávamos na época da ditadura e suponho também os motivos petroleiros alem do preço para desenvolver realmente a ideia e po-la em pratica.

Sign In or Register to comment.