Quero montar uma rede com 2 PC's...?
Temos 2 PC's(Win XP) em casa ligados à internet (Velox) e quero montar uma rede, já usei o Assistente do Windows mas mesmo assim não consegui, alguém pode me ajudar???
Manda um passo a passo!!! hehehehehe
Briga
Comments
Geralmente vc usa um cabo de Rede CrossOver que é um cabo de rede azul que liga dois pcs em vez de liga-los a internet.
Os dois pcs da velox estão ligados no mesmo modem?
Depois que vc usar o assistente do windows vc tem que reiniciar. Mas oh...tem algumas maneiras de ver se a rede tá ativa...vou tentar deixar um passo a passo aqui pra voce....
Se vc terminou o assistente de rede tente o seguinte...abra o inciar...depois executar. Feito isso, digite cmd no executar e de enter. Ele vai abrir o modo de comando...uma janelinha preta.
Lá vc digita ip /config e com isso vc verá seu ip (ip eh um numero único que cada maquina usa pra se conectar a internet, resumidamente falando eh isso). e vc tem que saber o ip da outra máquina tb.
Ok...com os dois ips conhecidos...digamos que um deles seja 198.145.162.2, vc chega na outra máquina e digita no cmd ping 198.145.162.1 se ele responder algumas mensagens sem erro e sem zeros de resposta é pq está pingando e a rede está funcionando.
Parece complicado né....mas nem eh tanto assim.
Tem outro jeito, mas assim provavelmente vc tiraria da internet, não sei se desse jeito que vou lhe dizer agora, funciona só com um modem...se não precisa do cabo cross, mas tente mesmo assim =D!
Eh o seguinte...vai em todas as conexões...clique na conexão ativa com o botao direito, depois propriedade de tcp ip e coloque um ip pra cada maquina do tipo...198.162.145.1 e a outra 198.162.145.2 que provavelmente vai fazer a rede
A mascara de subrede eh 255-0-0-0.
Bom espero que ajude em algo!
Ola... vc já fez ou já viu alguel fazendo essa configuraão antes?!?!?
Pq msm com o passoa a passo vai ficar meio dificil.
Faz uma coisa me manda um e-mail se vc kizer msm ajuda, eu te respondo com o meu tel., ai eu acho q vc vai ter + sucesso, pq oq estiver acontecendo com vc no micro vc me fala eu te do o suporte necessario.
T+
vc tem q comprar um hub, ok? quando vc comprar esse aparelho me convida que vou até ai instalar pra vc,ok?Brincadeira, mas compre um hub, conecte vele no modem, e desse aparelho vc distribui para o computadores, onde vc comprar esse aparelho eles vão te dar uma noção,espero que tenha te ajudado,boa sorte!
tem um cabo que passa dois computadores e tambem, ligam a internet.