alguem pode me ajudar por favor?

eu tenho 13 anos, e "uma menina que mora do lado da minha casa tambem", meu pai trabalha com vendas, ele vende várias coisas para as lojas, vende brincos, colares, pulseiras maquiagem e etc..

essa menina que eu citei ali em cima, o nome dela é patricia, entao a patricia me força a pegar coisas escondidas do meu pai [ ela me ameaça, o tio dela é barra pesada] , tudo que meu pai me dá eu tenho que dar para ela. ex: meu pai me dá um brinco, ai eu tenho que dar um para ela tambem. e tudo que tem de comer aqui, eu tenho que dar para ela. ela fica em casa o dia inteiro enchendo o saco.

nao adianta voce falar p/ mim falar p/ meus pais porque eu nao consigo... nao tenho muita atitude...

por favor, me ajude eu nao sei mais o que fazer

Comments

• tem que falar com certeza com seus Pais,ela só faz isso porque tem certeza que não falara nada.Ela já é uma pilantra agora imagina quando crescer..........Boa sorte

• Minha querida, o mêdo não leva a lugar algum, não importa que a Patricia tenha um tio barra pesada, ainda existe polícia para isso, e será que esse tio sabe disso, ou será que não é ele dando ordens para ela agir assim ? Bom Danny Pucca, você precisa urgentemente contar para seus pais ou alguém que já seja adulto na sua família sobre os fatos que estão acontecendo, se você não fizer assim as coisas só irão piorar e daqui alguns anos seu pai vai estar te dando um carro e a coisinha tomando de você, isso não seria horrível ? Siga esses meus conselhos, seus pais ou qualquer outra pessoa vão tomar as providências corretas, mas é preciso que você conte à eles toda a verdade. Espero que crie coragem, lembre-se que seu pai é bom e trabalha muito prá que essa tal menina venha e tome tudo sem o menor esforço. Se não tiver jeito ligue para o Deic ou para a Rota e peça ajuda nos telefones 197 ou 190 e eles irão te orientar melhor do que eu.

• Cara eu acho que vc deve sim falar com seus pais. Cara é sua única opção.. Vc pode até achar que não tem essa atitude e que não teria coragem mas cara, desse jeito vc esta perdendo suas coisas e não é certo ela te ameaçar desse jeito. E não tenha medo de falar para os seus pais e de ir enfrenta-la pq ela tem a sua idade, não tem nada que mandar em vc e o tio dela pode até ir preso se ferir vc!! Tenha atitude, tome uma dose de coragem e, primeiramente, fale com seus pais. Eles irão conversar com os responsáveis da menina e tentar coloca-la no seu devido lugar. Isso é bullyng!!

• você tem que criar coragem e falar isso tudo ao seu pai, ou alguém responsável.

a vida tem dois caminho o do bem e o do mal, é só escolher,

quanto ao tio brabo, deixa ele encontrar um mala, vai entrar rapidinho nos eixos.

• Ñ tenha medo de falar para os seus pai ñ!!! Isso está errado...essa menina ñ pode fazer isso com vc ñ!!! Prmeiro se afaste dela...invente desculpas que ñ pode brincar com ela e pra que ela ñ fique o tempo todo aí na sua casa!!! Depois...comunique isso aos seus pais, com certeza eles vão ficar do seu lado e vão tentar ver qual é a melhor atitude a ser tomada!!

To torcendo por vc benzinho!!

BjoOo

*-*

• meu, q folgada q ela é... mas serio, vc deveria contar pra alguem , se ñ tem coragem de contar pro seu pai, conta pra algum adulto de sua confiança, q vc sabe q vai te ajudar, pode ser um tio, um primo + velho, sei la

ñ deixe isso assim faça alguma coisa!

• Seu pai sabe? Se ñ sabe diga a ele, que ele pode dar um jeito.

Sign In or Register to comment.