ração filhote?

Oi,minha cadela deu cria e os filhotinhos tem 30 dias mas ela não qr mais amamentar,então estou dando ração de filhote esmagada com água morna,mas não sei de quantas em quantas horas alimentar e nem a quantidade certa.Dou água para eles tbm?

Me ajudem

Bjuss

Comments

• Tá tudo certinho.Continue a alimentá-los assim,até que cresçam um pouco mais e daí vc gradativamente muda pra ração durinha,sem misturar na água.

O único cuidado que vc deverá tomar com a ração que está dando (molhadinha),é a de que assim que eles terminem de comer, o restante deverá ser descartado,pois o que sobra vai fermentar sua digestão se for oferecida novamente.

Os animaizinhos costumam se alimentar até 5 vezes ao dia quando são muito bebês.Divida dessa forma:

1-logo de manhãzinha

2-horário do almoço

3-lanchinho da tarde

4-jantarzinho

5-optativo, se forem muito comilões.

Boa cria!!!

• Sim agua fresca filtrada ou fervida,umedece a ração com agua morna,pouca quantidade,deixa eles comerem em umas oito porções,não podem se estufar de ração,vai pondo aos poucos,

• dá papinha de desmame se puder. Já vem na embalagem a quantidade certa e quantas vezes por dia tem que dar...

• Esta tudo certo mas quando vc for dar a raçao para eles tire a agua pois pode dar diarreia.

Boa sorte.

• Os cães devem ser alimentados, basicamente, com ração industrializada, e adequada à fase de desenvolvimento do cão. Algumas marcas possuem formulações que, além da idade do filhote levam em conta seu tamanho quando adulto. Um dado muito importante a ressaltar, é que não se deve trocar com freqüência a marca da ração do filhote ou mesmo do cão adulto.

Além de ser uma forma muito mais prática de alimento, as rações contém tudo o que seu cachorro precisa. As rações de ‘primeira linha' dispensam, inclusive, os fortificantes e comprimidos de cálcio.

O que se pode dar, sem exageros, para os filhotes: petiscos próprios para cães, biscoitos caninos (tipo biscrock), frutas não cítricas, legumes. Tudo sem exagero para que o filhote não substitua a ração belas guloseimas.

espero ter ajudado :*

• Dilua a ração com leite, desta forma você amolece a ração e ainda vai alimentar mais e melhor a sua cadela.

• me ensinaram q ração molhada não pode pq ela fermenta e faz mal p auau e vc deve dar 4 x por dia vc pode triturar a ração no liquidificador sem precisar molhar quando eles sentirem fome eles vão comer bjs foi assim que eu aprendi

• Dê papinha de desmame para eles, a papinha está a venda em pet shops.

Dê a papinha pelo menos até 50 dias, e após isso comece a oferecer a ração de filhotes, pode molhar com água morna pra facilitar a mastigação.

Alimente-os a cada 3 ou 4 horas pelo menos.

Quando entrar na ração, 4 vezes ao dia.

Pode oferecer água também, mas eles ainda não sabem beber sozinhos do potinho, portanto vai precisar de uma mamadeira.

Mas enquanto tiver dando a papinha, pode dar apenas ela.

Abraços e boa sorte com os nenês.

• De água sim, com certeza. Ração? Pode dar à vontade, o que eles comerem é o que necessitam, só não os force a comer, ok?

Sign In or Register to comment.