Curiosidades de cidades, rs, vc tem alguma da sua cidade?
Olá...Sempre na cidade de cada um tem algo diferente, quero contar o q tem na minha cidade Itapetininga que fica a mais ou menos 180km da capital São Paulo.
Na minha cidade tem o táxi rotativo que atualmente está custando 1.80, mas ja custou 1 real, ele é como se fosse um onibus, vai parando e pegando passageiros, o interessante é que chega bem mais rapido. Uma vez a prefeitura quis tirar o táxi rotativo já que a empresa de ônibus entrou com processo, mas a voz do povo sempre fala mais alta, foi feito um abaixo assinado onde a ppulação toda era contra a proibição do táxi.
Enfim, temos táxi assim há mais de 7 anos, o povo acostumou tanto com o preço que quando vai pagar por taximetro acha um absurdo, rs.
e sua cidade tem algo de curioso?
Comments
Hadouken
Tem sim e a mais nova peculiaridade de Fortaleza capital do Ceará, terra do Sol e de Iracema, terra do Fagner, do Patativa do Assaré, do Tiririca, do Tom Cavalcante, do Chico Anisio, do embaixador da Unicef Renato Aragão, terra dos melhores humoristas do Brasil, agora tem mais uma atração turÃstica pra se orgulhar além de nossas praias m a r a v i l h o s a s. Estou falando do Jardim Japonês que foi inaugurado ontem (segunda 11-04-2011) pela Prefeita do PT, a nossa loura Luizianne Lins.
Trata-se de um Jardim Temático, totalmente voltado à cultura Japonesa e como manda o figurino, com parcas, pontezinha e tudo mais.
Em breve será inaugurado o Aquário Oceânico, que pelo projeto promete ser o maior da America Latina, isso sem contar com o Beach Park, que já é o Maior parque Aquático da America Latina, só desbancado pelo parque aquático de Maimi nos USA.
Nosso Aeroporto Internacional ***** Martins é o terceiro em tecnologia no Brasil (só perde pro Rio e pra Sampa), e a maior rapadura do mundo, do tamanho de uma carroceria de caminhão é nossa.
Quando vier a Fortaleza terás vontade de ficar pra sempre, deitada balançando numa rede de renda, tomando água de coco, comendo camarão frito, com suco de caju e batida de limão... é o que acontece com a maioria das pessoas que nos visitam.
Um abraço,
seja bem vinda.
djnabuco
.
na minha cidade tem burger king :P
kkk
Q interessante, isso deveria virar moda... A curiosidade da minha cidade é q eles implantaram terminais na cidade pra q os passageiros pudessem pagar um preço só de passagem, porém se vc pega o onibus com cartão vc paga 2,38 na passagem, se vc paga em dinheiro, 2,95. e tem as tarifas sociais q tbm tem um preço para cartão e outra para dinheiro... Aqui nós tiramos sarro q nós somos a única cidade do Brasil, quem sabe do mundo a ter 4 tarifas únicas...
hahahah