Quando é que esse machismo terá um fim?
Já vi vários tipos de preconceitos e tals, só que um que nunca sai de moda é esse que prega que a mulher não pode nada.
Sei que hoje em dia as mulheres tem mais direitos, só que acho que isso é tudo aparência pq as raizes são bem mais profundas.
Eu nunca achei que só pq pedimos os mesmos direitos devemos agir como os homens, acho que o ideal era só a liberdade de ser vc, votar, poder escolher com quem se casar, ter sua opinião respeitada...
Um homem pode levar a namorada para dormir em casa, já a irmã não. São coisas assim que levam a perceber que os direitos nunca foram os mesmos.
Comments
pra mim o machismo nunca vai ter fim.
acontece que a mulher acabou ferrando com tudo...
se quer respeito, não vá as ruas pedindo respeito através de um protesto com o nome de marcha das v.a.d.i.a.s.... se eu pudesse eu matava a imbecil que colocou esse nome... eu sou feminista mas não acho que é por ai. eu sei eu sei daonde vem esse nome e tudo mais.mas MESMO assim não é motivo.
a maioria das mulheres querem ser feministas só na parte que lhe apetece.
parece que quanto mais protestamos, mais os homens criam resistencia, e isso querendo ou nao esta entaizado nas familias e na educação que é passada de geração em geração.
o problema é que isso é um assunto muitissimo complicado porque envolve opiniões diferentes, e também opinioes diferentes entre sexos diferentes.
a meu ver, as feministas deveriam querer direitos IGUAIS em TODAS as questoes.
e não mais que os homens.
e deveres DIFERENTES. afinal, mulher é mulher e homem é homem. afinal se nao fosse pra existir deveres diferentes, éramos para nascer tudo igua.
veja, nao estou falando que mulher tem que ficar em casa cuidando da casa, enquanto o marido trabalha. nada disso.
mas convenhamos, como seremos iguais aos homens? isso nem tem graça..
eu gostaria que os homens só tratassem a mulher como um ser que tem capacidade, que pode direcionar opiniões e decisões, e necessária para o equilibrio da casa.
sabe, queria que eles considerassem a mulher como algo importante, e essencial para a convivencia.
mas para MUITOS, elas são somente passatempo, objetos sexuais, seres sem mt inteligencia, com menos capacidade.. sabe, falta respeito.
falei muito ne :d
falaria mt mais rrsrsr enfim isso é mt complicado!!!!
Nunca, um macho é macho até em cima de outro macho...
Como disse o tio bem: grandes poderes trazem grandes responsábilidades e isso as mulheres não estão fazendo. Se as mulheres querem ser iguais aos homems então que façam por merecimento e não pela medida de sua saia.