Em 2009, os Isentos não precisam fazer a Declaração Anual de Isento (IR). Você sabia?
Você que é isento no IR, não precisa mais fazer a Declaração Anual de Isento, a partir de 2009 (que corresponde ao exercício do ano de 2008).
Se vc já fez ano passado, já está em dia com o Leão.
Se não fez, procure informações.
www.receita.fazenda.gov.br
Comments
Nós assalariados, não devíamos fazer era imposto de renda nenhum.
Os impostos deveriam ser cobrados, dos brasileiros que realmente tem dinheiro, como na Constituição Federal reza que deveria ser cobrado sobre as grandes fortunas do país.
Mas cadê o macho para cobrá-las? Só cobram mesmo é de nós pobres mortais...
O Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF) está previsto na Constituição, mas nunca foi regulamentado. Pelo menos quatro projetos de lei complementar tramitam na Câmara há mais de 15 anos sobre esse assunto. O primeiro deles foi apresentado pelo então senador Fernando Henrique Cardoso, em 1989. O texto (PLP 202/89) já foi aprovado no Senado e desde 2000 está pronto para ser votado no Plenário da Câmara.
Veja mais no site: http://74.125.47.132/search?q=cache:LmO79laeQ-gJ:w...
Não existe mais declaração de isento
Já sabia, mas o parabenizo por sua ideia de divulgar esta informação. Quem quiser pode (e deve ampliar e confirmar sua informação.).
Apesar de que eu não me enquadro na declaração de isento eu sei.
Nova lei, bom para as pessoas q não precisam declarar. Mas ainda tem muita gente que não sabe disso.