O que deixa a sua mãe brava?

Minha mãe sempre ficava brava quando eu ia pra rua brincar e voltava toda suja e descalça...rsrsrsrs

( no interior as crianças podiam ficar brincando na vizinhança sem problema nenhum....ai que saudade! rsrsrs)

Compartilho com vocês esse simples poema, mas que tem tudo a ver com o que estou passando no momento:

" Arrumo as malas pra voltar

E lá vem mãe com uma caixa de goiabada

Uma dúzia de laranjas

E um balaio de ovo caipira

Pensa que a cidade grande me mata de fome.

Mas o que mata, mãe, é a saudade.

Na próxima viagem não esquece:

Põe teu retrato na minha mala

Mais uma muda de flor do teu quintal"...

♥☼Beijinh☻s e um ótim☻ dia a t☻dos!!!

Update:

Evelim, vc quase me mata de de rir com essa sua resposta! kkkkkkkkk

Você e o Adrian devem ter sido terríveis quando crianças!...rsrsrsrs

Chad, Chefe Falcão, Maioral e Abusiel:

Vocês são demais!

Não levam nada a sério mesmo...rsrsrsrs

Fat:

Adorei, muito boa a sua resposta!...kkkkkkkkk

Injuriada: descobrimos porque vc é aperreada, com uma "mãe"assim também pudera....

Sonhadora: você é um amor, belas palavras...

Super: é muito bom relembrar os momentos bons quando criança...rsrsrs

Adorei todas as respostas, obrigada pelo carinho!!!

Comments

• Oi!!!

Querida amiga,

Minha mãe...como dizer...

Ela é maravilhosa...

Super mãe...

Mãe que se dedicou à família e à sua profissão...

Mãe de sete filhos...hoje todos grandes, formados.

Alguns já casados que lhe renderam netos já...

Esses que são motivos de alegrias...de felicidade...

Sua vida é uma montanha russa...

acorda cedo ,vai a academia,cuida da casa...

cuida do neto...faz almoço para o marido...

vai trabalhar...

volta...relaxa ...vai a aula de inglês...

visita os filhos...

e vai dormir descansada...mas preocupada...

com alguma coisa ali outra aqui...

Mas é uma vida de mãe...

mãe zelosa...carinhosa...

mãe amada,!!!

Minha mãe!!!

Muito brigava conosco quando pequenos...

Mas sempre...carinhosa...

Nos mostrando o que é certo e o que é errado...

Nossa...como fazíamos bagunça...

subindo em goiabeira...fazendo guerrinha de sinamomo...quebrando janela...bola em cima do telhado do vizinho...

Mas, comigo a bronca era sempre por estar sempre na rua...sempre nos vizinhos...então vira e mexe ,ouvia aquela voz de braba berrando meu nome...eu saia correndo da vizinha ...dando risadas... que saudades dessa época...

Época de criança... de chamados de atenção de pais...de brincadeiras na rua...

Que saudades...

Hoje já sou mãe...

vivo muitas coisas que fiz minha mãe passar...

E penso...

É... a vida dá voltas...não tem jeito!!!!!!

Beijos

• Olá!!!

Karol, quando eu era criança era o capetinha, por isso eu levava o laço merecendo mesmo.hehehe!!!

Eu era muito arteira, rebelde e desafiadora!!!

Para vc ter uma idéia certa vez minha mãe e minha tia foram no mercado enquanto isso eu e meus primos resolvemos brincar de índio me amarraram na árvore e botaram fogo de verdade, e começaram a correr ao meu redor e gritar como índio, o fogo já estava chegando em meus pés e eu comecei a gritar mas com tanta algazarra de meus primos nimguém ouvia, se não é o vizinho ouvir e me salvar, nessa arte eu teria virado churrasquinho.hehehe!!

Adorava irritar os meninos quando estavam lá fora brincando, valia até puxar as calças deles, eu apanhava deles e depois da minha mãe.hehehe!!!

Mas mesmo assim eu não dessistia.hehehe!!

Tb era do tipo que ia no mercado e fazia um escândalo se não me dessem o que eu queria, eu era o capetinha mesmo, minha mãe tinha toda razão de ficar brava comigo.hehehe!!!

Beijos querida amiga!!!

• Eu era o tipo de criança que deixava minha mãe brava direto

Teve uma vez que o vizinho do andar de baixo do nosso reclamou dela no livro do predio, qu esla estaria secando roupas na janela, e que a cortina dele estava toda molhada. Ela tve que falar com ele pra lavar a cortina porque aquilo não era água, e sim xixi, eu tinha 5 anos e me pendurei na janela pra mandar água (que já foi bebida) lá para o play...

Ela ganhou um galinho de Portugal, aquele do tempo, e colocou na sala. Dois dias depois eu derrubei ele com uma bola de tênis, que eu estava batendo contra o armário

Quebrei a cama deles quando tinha 10 anos. Jogava a mesma bolinha de tênis no armário, e me atirava na cama pra "defender". O gol era na janela/cortina.

Fiz uma fogueira na sala com pedaços de revistinha. A senhora que trabalhava lá em casa teve que sair correndo para apagar. Estragou o sinteco dos tacos pra sempre...

Por essas e por outras que eu apanhava preventivamente quando minha mãe chegava em casa...ela não sabia por que estava me batendo, mas tinha certeza que eu sabia porque estava apanhando

bjs!!!

• Que pergunta mais gostosa minha amiga.....Voltei a morar "parcialmente" com meus pais à cerca de 1 ano e meio, e é muito engraçado que continuam a me tratar com uma garotinha, é uma sensação que não tem preço, eu me sinto realmente assim, cuidada, amada e paparicada.......mas minha mãe continua não gostando que eu chegue tarde em casa, levo bronca e tudo..rsrsrs

Linda a poesia fala da saudade do calor do colo dos pais.

Um beijo e uma otima tarde

• Lá fai eu de nova prro lada de trrás do página...

Meu mãe ficava brrava comiga quando eu levava os amiguinhas parra beijarr escondida, atrrás do casa.

Ela erra muito brraba, uma veiz!

Hoje ela já está mais calminha...

E non esqueça...

Hoje tem culto fechado parra os integrrantes do cirrcula superrior, os errmãs fon fazerr um roda de Streep Pocker, com o gente, uma veiz. A Vinho da Porrto já está lá.

Non se atrrase...

Em nome do Chad, do Adrian, do Abusiel, do Índio e do Death....Harém!

• Prezada ex futura cliente,

Há três vidas atrás, quando era o hipocondríaco Nervoso dos Nervos, postei o seguinte:

Homenagem a uma mamãe, ou várias mamães?

Sei que várias se encaixam no perfil

Tudo o que sempre necessitei saber, aprendi com a minha Mãe:

Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:

''SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. EU ACABEI DE LIMPAR A CASA!!"

Minha mãe me ensinou a ter fé:

"É MELHOR VOCÊ REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE"

Minha mãe me ensinou a lógica:

"POR QUE EU ESTOU DIZENDO QUE É ASSIM, ACABOU, E PONTO FINAL!"

Minha mãe me ensinou o que é motivação

"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!"

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...

Você é igualzinho ao traste do seu pai!

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...

"Tá pensando que nasceu de família rica é?"

Minha mãe me ensinou a contradição:

"FECHA A BOCA E COME!!!"

Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:

"VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO"

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...

"Um dia você terá seus filhos, e eu espero eles sejam iguais a você... aí você vai ver o que é bom."

Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:

"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!"

Minha mãe me ensinou a retidão:

"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!!!"

OBRIGADO, MAMÃE!!!

Bonis quod bene fit, haud perit.

(O bem-fazer nunca se perde)

• Aí,

Minha mãe ficava braba porque dizia qui eu era muito abusado.

OPS...

Irmã, mães não ficam bravas, mães apenas são intolerantes com certas desobediências.

Aliás, mães se sacrificam pelos filhos e tenho certeza que ela se ofereceria para recolher seu dízimo desse mês que ainda esta pendente.

DISPA-SE IRMÃ!

Dispa-se dos bens materiais e se una à glória da Igreja Invisível.

Amen. Aleluia. Hadouken.

• Karol, não tenho lembranças de minha mãe brava. Éramos muito pobres e ela dizia que se não podia dar o de melhor aos filhos (9), também não daria outra coisa que não fosse amor. Vivíamos em um sítio de meu avô. Tinha de tudo e todas as crianças da rua brincavam lá no sítio. Muitas das vezes ela e papai brincavam conosco. Que saudades! Que tempo maravilhoso. Isso se pudesse eu revivia.

• Querida docinho...

minha mãe ficava brava comigo, quando eu fazia os vídeos e não colocava ela no elenco...

Passe na pergunta do Chad e entenderá.

Um grande beijo de lagarto....Splec!

• Docinho...a minha mãe morre de medo de mim...HAHAHAHAH

Agora, deixa de marra e sobe logo na motoca...HAHAHAHAHA

Sniff...sniff...AHHH..igualzinho a MEL!

Sign In or Register to comment.