A CPMF foi utilizada pelo atual governo de forma negativa na campanha Eleitoral. E agora ?????

Como pode um Presidente que se diz exêmplo, se contradizer tão descaradamente, a ponto de não querer dividir a dita cuja CPMF com ninguém, ou seja com os Estados ? Justamente ele que obteve muitos milhões de votos dizento que o referido imposto era um assalto ao bolso do contribuinte !!!.

Update:

Possivelmente esta pergunta não terá nenhuma resposta porque poucos são aqueles que admitem que erraram. Mas eu compreenderei !!!

Comments

  • Eu respondo tranquilamente, porque não faço parte dos que erraram. Jamais votei no PT e jamais votarei. Mas respondendo sua pergunta, é absolutamente normal, em se tratando do padinho padi lula, se contradizer. É o que mais ele faz. Vamos começar pelo o aéro-lula. No governo anterior, ele era o primeiro a criticar as viagens de FHC, dizendo que estava sendo gasto o dinheiro do povo. Tão logo se elegeu, o avião que FHC usava não era suficiente para ele, comprou outro, super-luxo, foi a primeira de uma série de bofetadas que esse senhor desferiu no seu eleitorado. Sim, pois o seu eleitorado não é formado por excluídos? pobres? coitadinhos? Então..... a bofetada não foi para mim, primeiro porque não sou eleitora dele, segundo porque graças a Deus não sou excluída. Meus pais me educaram muito bem, então ganho meu próprio sustento, não preciso sair por aí dizendo-me "excluida", "pobrezinha", e nem tão pouco ficar com inveja ou raiva das elites. Embora tenha que fazer um tremendo sacrifício para sobreviver com meu salário, ao menos não é esmola, é ganho com meu trabalho.

  • ... a CPMF , foi criada para dar suporte financeiro a Saude no Brasil.............. e deu certo veja vc ,,,,,,,, é so ligar aTV........... é tudo de primeiro mundo........... veja em Alagoas por exemplo............ a saude vai bem obrigado .... ou melhor o que esta errado é este P de provisorio , isto esta dando pouco dinheiro,,,,,,,,,,, vamos colocar este P como permanente.... ai sim nós vamos dar solução...........

    vamos criar o imposto de uso do espaço aereo ( é para dar solução para queda de aviões ) a vamos criar a taxa sobre o trafico ( é já taxamos alcool e fumo ), a tem tambem a taxa sobre bala perdida............. ou melhor vai ser taxa de segurança............. a vai pro inferno.... fala serio....................

  • O que o Lula e o PT dizem em campanha não se escreve.

    Antes fosse essa a única contradição delle. É por isso que o chamam de mentiroso?

  • Até tu Jarbas Vasconcelos? Fazendo lobie para planos de saúde?

    Assim como flagramos o Senador tucano Álvaro Vale fazendo lobie contra a CPMF em favor dos planos de saúde que financiaram sua campanha (ver nota "Senador tucano Alvaro Dias a serviço dos Planos de Saúde se diz contra a CPMF"), hoje foi a vez do Sen. Jarbas Vasconcelos de Pernambuco:

    Clique sobre as imagens para ampliar

    As doações de Campanha de Jarbas Vasconcelos vieram do comitê para Senador:

    As doações de Campanha ao comitê para Senador, mostra o Banco Itaú como doador de R$ 150.000,00 dos R$ 2,1 milhões arrecadados:

    O grupo Itaú tem seu Plano de Saúde:

    A agência Senado noticiou que Jarbas Vasconcelos declara voto contrário à prorrogação da CPMF, em pronunciamento (clique aqui para ler).

    A CPMF, além de ser fundamental para financiar a Saúde Pública, em um momento em que vários Estados estão pedindo socorro ao Governo Federal, ainda é um importante instrumento de combate à sonegação, porque quem tem movimentação financeira alta, e paga pouco imposto, quase sempre está sonegando.

    O Brasil vive um bom momento econômico perto do que era. Mas ainda precisa acabar de colocar a casa em ordem, restabelecendo a qualidade de atendimento dos seviços públicos fundamentais, como saúde, educação, segurança.

    Além disso, uma parte do imposto recolhido na verdade está sendo devolvido diretamente ao bolso da população mais pobre, através da elevação do salário mínimo (inclusive dos aposentados) e, nos casos de pobreza mais extrema, através do bolsa família.

    A bem da verdade, e contra os detratores, nunca é demais lembrar que só tem direito ao Bolsa família, quem ganha menos de R$ 4,00 por dia por pessoa.

    Imagine uma pessoa viver de "bicos" com uma renda de R$ 4,00 por dia. Até para pegar um ônibus para procurar um emprego formal, falta dinheiro. Por isso é importante o Bolsa família.

    Mesmo assim tem havido corte de impostos em diversos setores, no Governo Lula, principalmente aqueles que geram empregos, e para as faixas de renda mais baixa, através da correção da tabela do IR.

    A próxima grande desoneração em discussão é sobre a folha de pagamento. Também para facilitar a manutenção de empregos.

Sign In or Register to comment.