Agnoticismo é pecado?

Parece que achei minha " religião " perfeita. Eu acredito e não acredito em Deus ao mesmo tempo. Eu não acredito em Deus, mas não consigo ficar sem rezar. Mas é por que eu penso: " Se eu não rezar por essa pessoa, e essa pessoa morrer no dia seguinte, vou me sentir culpado por resto da vida " e não por que eu Acredito em Deus. O.o , sabe eu queria dizer pro povo que no fundo eu não acredito em deus... Mas , vish , eu acredito também. Aí eu encontrei o Agnoticismo! A religião que você não crê mas também não descrê em Deus ao mesmo tempo. Alguém sabe me dizer se é pecado ? '-' , sou doido demais

Comments

  • Agnosticismo não é religião, e olhando pela palavra de Deus é pecado sim. Você acredita nele somente tem receio de se sentir um bobo por acreditar em algo que não existe provas.

  • Caramba cara, quando eu li essa pergunta já vim com um pensamento, dai quando eu li as coisas que tu escreveu, eu RAXEI aqui.

    Vamos lá:

    Agnosticismo e Ateísmo.

    Infelizmente meu amigo, se o seu deus, o deus que você acredita, é o deus da bíblia cristã (o que provavelmente deva ser), pra sua infelicidade é sim. Um pecado cuja pena é sofrimento eterno. Se chama blasfêmia. Eu só não sei em que passagem está escrito isso na bíblia, mas se você procurar, vai achar que é um pecado não acreditar em sua existência.

    O que eu acho, lendo as coisas que você escreveu, é que vc talvez esteja confuso se existe ou não a existência de um ser divino. Oras, nem eu, nem ngm aqui do yahoo, nem nenhuma pessoa do mundo pode te afirmar com 100% de convicção que exista ou que NÃO exista um deus. Porém, as evidências e estudos da ciência apontam para uma não existência. É fato reconhecido que temos mais motivos científicos claros e esclarecidos através de estudos e provas de que não exista seres com poderes especiais, que criaram céus e terra, bla bla bla...

    Mas eu não vou tentar desmitificar o mito “DEUS” pra vc aqui, nem conseguiria. É uma questão de muita reflexão.

    Eu sou ateu e sou agnóstico tb.. Explico:

    Ateu é a pessoa que não acredita em deus, deuses, seres divinos... Agnóstico é a pessoa que não tem o conhecimento da existência de deus, deuses, seres divinos, etc... Logo ali em cima, eu afirmei que ngm na face da terra consegue provar a existência de deuses com 100% de garantias válidas e atestadas pela ciência, até porque, a maioria das pessoas que tentam provar a existência de seres divinos, tenta provar por experiências vivenciadas de milagres, curas e outras coisas do gênero (isso se chama evidências anedóticas, procure no google e verás que não serve em nada para provar pois não tem embasamento cientifico estudado).

    Então meu amigo, eu posso afirmar com toda a convicção que a ciência me dá liberdade, com a total liberdade que todos os seres humanos são agnósticos, pois eles não tem o conhecimento da existência de seres divinos. Acreditar já é outro estado.

    Fique em paz com a sua mente, afinal, na sua inocência vc não está cometendo pecado, estar em duvida é realmente difícil quando o assunto é religião. Ah, outra coisa, Agnosticismo não é religião, é apenas uma adjetivo. Nem Ateísmo é religião. Algumas pessoas (religiosos) costumam tachar o ateísmo como religião, mas isso é talvez uma tentativa deles de dizer que nós adoramos a ciência, e a ciência é o nosso deus magnifico. Eu particularmente não venero, adoro a ciência. Ciência é muito ampla. É dividida em várias áreas onde se pode obter conhecimento. Humanas, exatas e biológicas. Dessas três abre-se o leque para o mundo.

    Amigo, se preferir conversar mais sobre o tema, meu email: [email protected]

    Abraço e vote em mim! :D

    Ahh, SOAD – Tentative.. Só pra relaxar!!

  • É o maior pecado, pois como Jesus disse o grande pecado é não crer n'Ele: João 16: 9 Do pecado, porque não crêem em mim;

    João 16:

    7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

    8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

    9 Do pecado, porque não crêem em mim;

    10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;

    11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

  • Cara, isso não é uma Religião!

    Ateísmo, Ceticismo, Agnosticismo, não são Religiões !

  • Se você esta preocupado com o pecado, então não esta´inteiramente seguro... Acho que deveriaolhar isso aqui: As evidencias históricas, as evidencias científicas na bíblia, os relatos de testemunhas que ouviram outras testemunhas oculares, os 40 personagens e autores bíblicos, os relatos confirmados por versões coptas, siríacas e gregas, pelas descobertas no Mar Morto que confirmam os escritos antigos...as evidencias nos museus do mundo inteiro....a Igrejas Cristãs espalhadas o mundo inteiro, Os estudo da história da bíblia e de seu conteúdo pelas maiores universidades do mundo: Harvard, Stanford, Cambrigde, Washington, Munique, Barcley e outras e por ter experimentado e ter dado certo em minha vida e na vida das multidões de pessoas que conheci ao longo desses 20 anos de evangélicos que confirma terem dados certo em suas vidas também... Só nessa descrição acim,a existem milhares de documentos avaliados e reconhecidos autenticos e verdadeiros...Outra forma seria o ateu e tornar um expert no assunto e analisar pessoalmente essas evidencias...mas ele se nega...seria medo da verdade...

Sign In or Register to comment.