gente , alguem pode me dar uma dica, e verdade que as empresas...?

e verdade que as empresas usam muito o linux, pois ele não aceita virus!!!!, alguem sabe quanto custa um pacote do linux, eu tenho 6 pcs to penssando em colocar um provedor em linix, e os terminais e linux tambem, pois acabaria com probelma de virus. isso e verdade

Comments

  • Muitas empresas usam o Linux mas, não é porque ele não aceita virus e sim porque ele é um sistema operacional estável ( muito mais do que o windows ) e de custo praticamente zero em termos de licença para o usuário. Pode ter o custo de implantação e treinamento dos usuários que não saibam usar o sistema operacional.

    Sendo assim, a empresa não precisa comprar n licenças para os seus servidores ou para a máquina dos funcionários.

  • Qualquer sistema operacional (incluindo o Linux) está sujeito a vírus, travamentos, problemas, etc. No entanto, a maioria dos usuários do Linux são usuários profissionais, e eles são capazes de resolver eventuais problemas sem dificuldades.

    O Linux está disponível gratuitamente e pode ser baixado pela internet em diversos sites. E esse é um dos motivos das empresas adotarem o Linux: redução de custos.

    Não pense que o Linux é a solução para todos os seus problemas. A princípio, ele não está sujeito aos mesmos vírus que afetam usuários de Windows, e ele de fato pode aumentar a segurança dentro de uma empresa. Por outro lado, ele exigirá alguém com conhecimentos específicos para a instalação inicial e manutenção de sua rede.

  • oi

    bem no que diz respeito as licenças o linux é gratuito, livre o que significa que pode ser modificado e distribuido livremente desde que seu código-fonte esteja disponivel para quem quiser baixar, você pode baixar o linux gratuitamente em sites como o www.guiadohardware.net, onde vc encontra o Kurumin um linux facil de usar e totalmente brasileiro, muito bom, mas vc pode comprar pacotes fechados como Conectiva, Suse, Mandriva entre outros onde vc paga um valor que varia de R$ 150,00 à R$ 800,00 ou mais, mas tem direito ao suporte técnico.

    Quanto aos virus não é que o linux não aceita virus, o fato é que os virus tem como objetivo infectar o maior numero possivel de computadores, e como o Windows é o sistema mais usado nao compensa fazer um virus para Linux.

    qualquer duvida fale comigo no msn para falar mais sobre por que o Linux eh mais seguro

    [email protected]

  • É gratuito sim.

    Ele voce não pega virus também, assim como também não pega a maioria dos programas que voce vai querer instalar.

    Impressoras, por exemplo. Vai notar a diferença do Office para os gratuitos. E por aí vai...

  • sim isso realmente é verdade ele não pega virus mesmo mais em compensação ele é muito dificil de se mexer

Sign In or Register to comment.