Posso usar meu notebook ligado a um nobreak?
É um nobreak que não necessita de fio terra, gostaria de retirar a bateria do notebook e usar neste nobreak. Isso faria com que minha bateria tivesse uma vida útil maior, visto que raramente uso fora da energia, sempre uso ligado à energia.
Comments
Retirar a bateria do notebook não aumenta em nada a sua vida útil, você só vai estragar os contatos se ficar tirando e colocando.
Além do mais a alimentação de um nobreak é de péssima qualidade. Os nobreaks baratos alimentam o equipamento com uma onda de tensão quadrada, o que é péssimo para o equipamento. Observe que quando você usa o nobreak os altos-falantes aumentam o chiado.
Oi minha querida...
Eu sempre uso o meu note ligado na energia com a bateria dentro dele.
Até porque minha bateria descarrega mto rápido... menos de duas horas.
Acho que não tem problema vc conectar a um nobreak com a bateria dentro não.
Beijos.
Eu usaria o notebook com bateria ligado ao nobreak. Não creio que valha a pena querer poupar a bateria.
Sim,
Você pode deixar ele ligado direto no nobreak COM ou SEM bateria.
Só deve seguir algumas dicas no caso de retirar a bateria:
Dicas para guardar a bateria:
- Efetue o carregamento da bateria até 60% de carga antes de retirar (as baterias tem uma placa controladora que vai consumindo um pouco da energia dela para manter funcionando, por isto vão precisar desta carga)
- Retire a bateria com o equipamento desligado, fechado e fora da tomada.
- Após retirar a bateria guarde-a em um lugar cuja temperatura não fique abaixo de 5°C e não exceda 25°C;
- Também é recomendado colocá-la em um plástico anti-estático e lacrar a embalagem para que não entre poeira nos seus contatos.
- Evite ficar por mais de 15 dias sem utilizar a bateria novamente
Confira a matéria completa neste blog: http://bbaterias.com.br/artigos/posso-usar-meu-not...
Boa sorte!