Para que serve o pensamento livre?

Muitos dizem que tem o pensamento livre, são independentes, não estão presos a dogmas ou crenças, podem decidir o que bem entendem.

Pois bem, no que isso te ajudou mais do que outros que são alienados?

Existe realmente pensamento livre?

Até que ponto vc tambem não está sobre a influência de filosofias, ou outros ideais?

Quem realmente pode dizer tem um pensamento livre num mundo alienado como o nosso, quer politicamente, socialmente, economicamente......

E por favor sem aqueles chavões que mais inteligência, mais cultura......

Comments

  • Está difícil dar uma resposta precisa ,pq todos vivemos em torno de alguém ou uma coisa.

  • ja não vivo eu, mais cristo vive em mim...

  • Pensamento livre é apenas pensamento, o que não significa que a pessoa é livre para fazer aquilo que quer, apenas não está presa a certos conceitos que limitam ainda mais a existência do homem.Os dogmas religiosos são verdadeiras prisões mentais nos quais o fanatismo é uma conseqüência.

  • Eu sou livre, pois Jesus me libertou.

    Aleluiaaaas. . .

  • De maneira bem simples... Uma vez que o homem vive em função das escolhas que faz, o ato de escolher sugerindo opções, a opção que escolhe, tem que estar submetida ao crivo mental... Do contrário, aí sim, seria é uma escolha alienada por pensamentos alienados, ou seja, o pensamento livre não denota liberdade de escolha, pois o homem está sujeito às suas escolhas quer queira quer não e, portanto, de pensamentos pré-moldados pelas circunstãncias vivenciados nos ambientes socio-humanos-culturais. Assim sendo, a promoção do "pensamento livre" é uma alienação que transforma o homem em escravos do ego que se auto impõe à ditadura da autolatria mentalmente condicionada e apartado da relação simbiósica dos ternos sentimentos humanos. Pensamento livre é frieza de caráter, vazio de sentimentos, palavras que sugerem liberdade individual total mas que no fundo torna a pessoa escrava de sua própria insensatez.

    Desculpa os erros... deixei "minha mente ordenar livremente os pensamentos" mas sem que houvesse um ato frio de "pensamento livre", apenas deixei que os pensamento fluíssem espontaneamente.

    Obrigado

  • PARA ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL.

  • Não concordo com sergio m. Existem sim pessoas que usam a propria cabeça. São sábios de nascença ou de "vivença".

    Quanto a ter o pensamento livre, bem se vc soubesse com é difícil viver em mundo de alienados quando se tem o pensamento livre! Ai, ai , ai. É um não se encaixar permanente... Tem sim quem tenha pensamento livre. E se conseguir dialogar com o mundo, faz milagres!

  • A Liberdade está em decidir à quem servir.

    O Livre pensamento torna-se um paradóxo, pois pensar liberto dos dógmas estabelecidos pela humanidade em toda a sua história, sejam eles religiosos ou céticos, é simplesmente não pensar, pois desde que nascemos (e até antes disto) já somos influenciados, e so conseguimos elaborar pensamentos, à partir de outros pensamentos.

    Exemplo: "Eu faço o que quero!", Quem, porém te induziu a querer o que você quer, você só pode escolher o que quer à partir das opções que alguém te ofereceu (faça uma comparação com as eleições);

    Eu escolhi servir à Deus.

  • Para que haja progresso e julgamento do que é certo e errado.

  • Pensamento LIVRE? Tudo o que APRENDEMOS, desde a mais tenra idade, nos é ensinado por nossos PAIS, lecionado nas ESCOLAS, aprendido nas nossas IGREJAS e exposto em nossa MÍDIA e LITERATURA. Não criamos NADA. E se "criamos" é através de conhecimento PRÉ-EXISTENTE de outras pessoas que viveram ANTES DE NÓS, pegando uma idéia aqui e ali e formando uma IDÉIA PESSOAL que, a bem da verdade, nem poderíamos dizer que é verdadeiramente NOSSA ou ORIGINAL. O mais importante, na verdade, é fazermos A ESCOLHA CERTA, a mais BENÉFICA para as nossas vidas, a que mais chegue perto da verdade. PENSAMENTO LIVRE? Existe isso? Talvez. Mas, a história mostra que todos os PENSADORES que por nosso planeta passaram herdaram as suas idéias e pensamentos de outros que foram antes deles. TODO DISCÍPULO TEM UM MESTRE. Escolhamos o MESTRE CERTO.

    O NOSSO MESTRE É JESUS!

Sign In or Register to comment.