Reflexão. por que sofrimento, se eu sou da luz?
Por onde passes, auxilia o bem para que o bem possa te auxiliar.
Antes sutuações sombrias, sê a luz.
Perante o conflito, sê a concórdia.
Perante a dor, sê o alívio.
Perante o erro, tenta ajudar antes de reprovar.
Mantém-te fiel ao bem e à verdade a fim de que, mesmo imperfeito consigas colaborar na edificação da paz, favorecendo o bem evitando o mal.
Jamais ofendas.
Nunca agridas nem faças sofrer os irmãos alheios.
Na vida somos aternos aprendizes.
Hoje mesmo, quantos não estão esperando por ti, com apenas um sorriso, tens o poder de mudar quaisquer situação desfavorável.
Não deixe a tristeza te vencer. a tristeza é sinal de derrota.
Comments
Dizem e eu estou propenso a acreditar (pelo menos estou me esforçando) que é através do sofrimento com resignação que teremos chance de MELHORAR.. Não com covardia, nem com submissão, mas com aceitação e procurando contornar as situações desfavoráveis momentâneas e buscando uma mudança de atitude que possa fazer do nosso sofrimento um porvir mais harmonioso e pacífico. Enfim, confeso que é difícil colocar meus pensamentos na prática, mas vou tentando vencer as barreiras das minha limitações com um objetivo (pelo menos isso, esforço-me para não transigir) de tentar edificar um novo ser em mim. < PS.: Obrigado por trazer ao conhecimento de nós outros palavras de ensinamento para um BEM VIVER. Agradeço também por você existir, se você for, como aparenta, uma PESSOA DO BEM. > Felicidades!!!
Bom dia Luz, adorei a sua reflexão, é um bom texto para ler em casa em silêncio, n ahora de dormir, para que possamos analisar bem o texto.
Sofremos porque fazemos mau-uso do livre arbitrio e estamos em constante evolução.
Obrigado por me presentar com essa linda mensagem de manhã.
Paz e muito luz p/você
Lua Clara
Amigo !!! porque você sumiu???
Ando com saudades de ti, você não tem compaixão por mim?
Agora, quanto a sua reflexão, preciso muito lutar todos os dias com o meu "eu intimo" justamente para que a tristeza não me vencer. Ultimamente estou refletindo mais sobre minhas atitudes e até "tentando" mudar meus conceitos. Não é fácil, mas é necessário.
Beijocas em seu coração, e tô magoadinha viu !!!!
OLÁ, AMIGO!!!
PORQUE ENCARAR COMO SOFRIMENTO SE TODA SITUAÇÃO APRESENTA VÁRIAS FACETAS??? QUEM SABE PROCURANDO OLHAR POR OUTRO ÂNGULO CONSIGA ENTENDER QUE NÃO HÁ SOFRIMENTO E SIM FATALIDADE E SENDO ASSIM ENCARAR E SUPERAR AS DIFICULDADES.
TENHA UM LINDO DIA.
FIQUE COM DEUS.
BEIJOS
Essa é a teoria, a prática e outra, pois como disse Paulo Apto.:
O Bem que eu quero fazer, esse não faço, mas o Mal que não quero fazer, esse sim eu faço.
Na minha modesta opinião, só quando nos conscientizarmos que "SOMOS RESPONSÁVEIS PELO MAL QUE FIZERMOS E TAMBÉM PELO BEM QUE PODÍAMOS FAZER E NÃO FIZEMOS", conseguiremos nos tornar "Luz no Velador".
Jesus disse q teriamos aflições, mas tbm disse para termos bom animo, pq o maligno. já foi derrotado.
se tudo fosse perfeito na vida nao haveria nada para mudar, e falemos a verdade nao teria graca nenhuma.
Temos a escolha, o livre arbítrio, o bem exige uma boa moral e bons pensamentos, se seguirmos outra trilha, estaremos escolhendo outro caminho diferente, e que nos deixa nas sombras espirituais.
A caridade citada acima, é uma salvação para o espírito.
Luz_________________________________________________
Eu acho que o sofrimento é pra nos fazer mais fortes e só quem é "da luz" é capaz de aprender as lições que a dor nos pasa...
Bjs!