o que eu faço para meu computador ficar mais rapido?

e que eu instalei um jogo e dai ficou tudo lento então eu fu la e exclui mas não adiantou nada o que eu faço para voltar como antes?

Comments

• 1) Memória RAM = velocidade

O equipamento mais importante na hora de se ganhar velocidade é a memória. Quanto mais RAM, mais rápida será a máquina.

2) Não deixe abertos aplicativos que não usa

Vá em executar e digite "msconfig" e clique em OK. Vá na aba inicializar e desmarque os itens de inicialização que você não utiliza. Estes são os programas que o Windows executa ao inicializar o computador. Clique em OK e reinicialize a máquina. Muito cuidado para não desmarcar itens importantes: se não souber o que é, melhor deixar assim.

3) Desabilite opções de visualização

Abra o Painel de Controle e clique em Sistema. Abra a aba Avançado e dentro de Desempenho, clique no botão configurações. Na aba efeitos visuais, selecione a opção "Ajustar para obter um melhor desempenho".

4)Faça pelo menos uma vez por mês uma limpeza de disco. Clique em Meu Computador, na área de trabalho. Clique com o botão direito sobre o ícone do seu HD principal e vá em "Propriedades". Ao lado do gráfico de capacidade, há um botão chamado "Limpeza de disco"

5)Pelo menos uma vez por ano, abra o o computador e com um ventilador expire pó e sujeira, além de conferir se os ventiladores estão funcionando de forma correta.

6)Antivirus é um tipo de programa que deixa o computador mais lento. Todas as informações que a máquina processa ou passam pela rede ele inspeciona, tornando tudo mais devagar. Ainda assim, é um programa fundamental para a proteção da máquina. A solução é escolher um produto que utilize pouca RAM.

7) Desfragmente o seu disco rígido

Se você costuma instalar e remover programas ou apagar muitos arquivos, faça uma vez por mês uma desfragmentação do disco rígido. Com essa tarefa, o HD organiza os dados no disco, facilitando a sua leitura. Para fazer a desfragmentação, vá em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Desfragmentador de disco. No programa que será aberto, aperte no botão Desfragmentar.

abração

boa sorte!!!

• Pare, não faça mais nada, entre em http://www.ipaumguassu.com.br/?p=24 e baixe o Advanced Windows Care, ele vai retirar toda a sujeira do registro, proteger o seu PC contra diversos ataques spywares, vai liberar memória e ainda limpar o seu PC de arquivos temporários e cookies. Corre, baixa logo é de graça. A resposta tem um tom brincalhão mas é verdade.

• Baixe o programa ADVANCED WINDOWSCARE V2 PERSONAL.

Ele é o melhor programa para manutenção do micro, leve e grátis. Sua máquina vai agradecer!

Abraço!

• Se você criou um ponto de restauração antes de instalar o jogo use-o. Senão utilize o programa ncleaner, http://baixaki.ig.com.br/download/nCleaner.htm , para apagar os registros e outros arquivos deixados pelo jogo. Você tambem pode fazer a desfragmentação do seu disco.

• antes de instalar um jogo vc tem que ver a configuração do jogo e do seu pc , pra ver se vai rodar vc passa o cleaner da uma limpesa do hd que deve melhorar

• se voce formatar o seu pc ai v se fica mais rapido ou faça o sistema boot

Sign In or Register to comment.