Dificuldade em Habilitação de moto?

Boa tarde pessoal, venho fazendo os procedimentos para tirar minha carteira de motorista desde Janeiro desse ano, o problema é que estou muito desanimado e até meio depressivo...

Reprovei no exame pratico de carro e só passei na segunda vez (paguei 100 R$ de taxa)

a minha categoria é AB (moto e carro)

Bom, como podem ver, ja passei na prova de carro com muito esforço (meu instrutor era muito ruim e ignorante) o grande problema é na moto

ja fiz mais de 20 aulas e sempre quando chega minha vez, bate um nervosismo muito grande e os fiscais me apressando, acabo reprovando..

durante as aulas faço o trajeto normalmente errando poucas vezes! mais os fiscais me intimidam o que acaba gerando muito nervosismo, e eles tambem me apressam!

ja reprovei DUAS vezes! em uma botei o pé no chão durante o percurso e em outra, a minha moto nao ligava e o fiscal me apressou, resultado, sai com a viseira levantada = Reprovado!!!!!

estou muito triste, nao sei se cancelo essa categoria, se mudo de autoescola enfim.. o que acham que devo fazer?

Nunca pilotei moto na minha vida apenas nessas 20 aulas

me ajudem! =/

Comments

• Não sei onde vc está fazendo a habilitação, mas aqui em sp, eu fiz a de moto no parque do ibirapuera. Eu também comecei em Janeiro e repeti também carro da primeira vez, que coincidência! Mas na moto eu passei de primeira, e o que me ajudou é que meu teste foi numa segunda-feira e eu fiz uma aula no local da prova mesmo, no próprio trajeto no sábado anterior e no dia da prova, antes do detran chegar e interditar a pista para exames. Não sei você, mais eu tenho que me "aquecer" para pilotar bem, então nas primeiras voltas eu fiz coisas erradas, mas depois eu "esquentei" e na hora do exame estava tudo bem praticado, deu certo para mim.

Quanto aos fiscais, faça tudo na manha, devagar que dá tempo de vc pensar no que fazer com tranquilidade, eles não estão nem aí se vc sabe ou não pilotar, só precisa fazer o trajeto direitinho, não tem problema se demorar!

Boa sorte ae, qualquer coisa dá um toque !

• Primeiro você tem que entender de uma vez por todas que os seus problemas de insegurança sobre todos os aspectos da sua vida tem que ser resolvidos por você mesma. Não adianta você ficar se fazendo de vítima das circunstâncias.

Dito isso, você tem que praticar mais. Mais do que as aulas requeridas. Você tem que pilotar motos com mais segurança em si mesma. Se você achar que só as aulas da motoescola serão suficientes, está enganada.

Alugue uma moto ou peça emprestada a um amigo e vá para um local calmo para praticar. Pratique, pratique, pratique, pratique, pratique, pratique. E quando estiver cansadinha de praticar, pratique mais ! Pratique até poder conduzir a moto de olhos fechados, sentindo a pilotagem.

Isso dará segurança a você e você vai fazer o exame sem maiores complicações.

Se você acha que os inspetores estressam você, imagine um ônibus colado na sua traseira buzinando o tempo todo.

Se você acha que os instrutores da sua motoescola são incompetentes e grossos ... então se vira sozinha ! aprenda o básico com eles e vá praticar sozinha.

Boa sorte.

• A RESPOSTA E SIMPLES; MANTENHA (FOCO EM SEU OBJETIVO) .....ESCOLHE A MINHA A MELHOR RESPOSTA OU VOU FICAR COM RAIVA DE VC?...

• -Evite conversar com pessoas q jah reprovaram no dia do exame (o ideal é não conversar com ngm)

-Busque nível de concentração máximo

-Ignore o fiscais (mentalmente falando)

-Mantenha o foco no seu objetivo

• seu problema é o da maioria, nervosismo. Eu quando fui tirar carteira tanto de carro quando de moto, os examinadores (sao policiais), foram arrogantes e tambem me intimidaram. Eu encarei o exame como uma guerra pscicologica, pois os examinadores estao cagando e andando pra voce , voce é so mais um numero pra eles mais nada. Tenha muita força psicologica, mentalize tudo que voce vai fazer antes de montar na moto pra fazer o exame e faça uma programaçao mental para enfrentar qualquer adversidade que vier pela frente, por que o importante na vida nao e o quando voce é bom (muitos bons ficam pra traz , pois são fracos), mas sim quando voce consegue apanhar da vida e continuar seguindo em frente.

Sign In or Register to comment.