PODE SER DIABETES? me ajudem ai gente .?

bom gente, eu estou sentindo muito sono, muita fome, e as vezes a minha visão fica escura, as vezes eu fico fazendo xixi direto, mas é mt raro, então eu tô achando que pode ser diabetes . Porém eu não sinto os outros sintomas como : surgimento do hábito de urinar à noite, sede excessiva, perda de peso, fraqueza e talz .

Mas eu negócio é que eu como doce dms :S ._. outro dia eu acabei com meio saco de bala rs, e por dia eu sempre como um doce, pouco mas sempre como ._.

Minha mãe fala que é coisa da minha cabeça que eu sinto muito sono porque eu estudo em horário integral, a fome é porque eu tomei soro a um tempo atrás ._. , mas eu não sei né tô preocupada, sei que eu tenho que ir no médico mas eu queria a opinião de vocês, pode ser ? :S

Comments

• Respondendo sua pergunta, pode sim.

Essa questão do médico tem que ser colocada, faça os exames regulares e vai saber se a glicemia está alterada... Eu creio que se você for diabética, sua glicemia não está tão elevada, porque quando está acima de 400, os sintomas são maiores, com certeza você estaria urinando muito e bebendo muito liquido, de qualquer maneira, você precisa ir no médico, se você for diabética e continuar consumindo doces, você pode entrar em coma, ai a situação complica.

O Endocrinologista, pode fazer o exame no glicosimetro e ver o resultado na hora, não deixe de ir.

Boa sorte, abraços ^^

• Siga o conselho,vai ao médico.

Os principais sintomas do Diabetes são: muita fome (polifagia), muita sede (polidipsia), abundante emissão de urina (poliúria), fraqueza e fadiga, perda excessiva de peso apesar da grande ingestão de alimentos, obesidade, queda de pressão, coceira vulvar crônica, visão turva, mais freqüentes do tipo 1. Este tipo evolui, se não tratado, com coma diabético, uma complicação de grande risco de vida. Já no tipo 2, o Diabetes do adulto pode ser assintomático, isto é, sem sinais ou sintomas, vindo estes a se manifestarem em uma fase tardia já decorrentes das complicações

Existem sintomas comuns para os dois tipos como: urinar em grande quantidade, sentir muita sede e sentir muita fome, turvação da visão, queda de pressão e fraqueza geral, mais freqüentes no tipo 1, já que no tipo 2 a pessoa pode nem apresentar sintomas vindo estes a se manifestarem em uma fase tardia já decorrentes das complicações.

Remédio caseiro para baixar a glicose

O café é um bom remédio caseiro para baixar a glicose no sangue.

Para tal efeito além de tomar café sem açúcar durante o dia, pode-se utilizar o seguinte chá:

Ferva uma chávena de água e junte 4 gramas do grão de café cru, deixe descansar por 15 minutos e beba antes de dormir.

O uso contínuo de café pode prevenir os riscos de diabetes tipo 2.

• O diabetes é corretamente diagnosticado pelo devido exame de sangue, que consiste na dosagem de glicose sanguínea em jejum de pelo menos 12 horas; níveis de glicemia até 100 mg/dl são considerados normais; entre 100 e 120 mg/dl podem indicar um estado pré-diabético. Caso o exame dê mais de 120 mg/dl, o endocrinologista poderá pedir novas dosagens em dias diferentes e passar um exame chamado glicemia de jejum, no qual a pessoa em jejum toma uma grande quantidade de líquido doce e a glicemia é medida em intervalos regulares, para ver como ela reage a essa ingestão de doce. Um resultado normal seria ter um pico de glicemia que deve se normalizar em poucas horas. Consulte um endocrinologista para orientá-lo melhor!

Um abraço e bom dia,

Sérgio

• minha querida o bom mesmo seria q vc fizesse o exame de sangue nao eh uma boa ideia fazer so o teste viuvc eh consciente q o que faznao eh bom pra sua saude pq continuar sou mais ou menos como vc tb tenho medo de ter diabetes.nao vai ficar chateada mais olha tb como muito doce sabe como cntrolo?geralmente o q nos faz gostar de doce sao vermes rsrsrsr isso mesmo vermes entao alem de vc fazer o exame aconselho q procure tomar um ascaridil eh pra vermes.ajuda muito eu sempre faço isso.espero ter te ajudado.tudo de bom.grande abraço.

• Pode ser um comecinho de diabetes. Mas só um exame de sangue vai poder descobrir isso.

Quando nós estamos desconfiados de que estamos com diabetes, nós devemos fazer o exame e começar o tratamento o mais rápido possível!!!! Diabetes é uma doença que se ficar sem tratamento, pode causar problemas seríssimos!!!! Vá a um posto de saúde amanhã mesmo!!!

• é uma otima oportunidade pra vc procurar um medico e fazer exames

• vai saber

Sign In or Register to comment.