É preciso fazer com que uma vivência ruim, se torne uma lembrança aceitável futuramente, sim ou não?
Tema: Livre.
Update:Oi! Minha amiga Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷPantera LiaƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ. Sim! Temos nossos momentos de criancice pirracenta. Hoje de cabeça fria e livre de maus pensamentos, pude ver que muitos se utilizaram da situação, para nos jogar uns contra os outros. Repare que teve para mais de oito perguntas e respostas excluídas, em menos de um mês, talvez uns 25 dias, e o pior! Uma delas onde você divulgava benfeitorias do Yahoo! Respostas, para que todos pudessem usufruir. Conclusão, todas voltaram, porque nem sequer sombreavam contra as regras da comunidade. Perderam a moral, se é que eles a tinham.
Aproveito para agradecer a você e A Lince, que todos os dias entravam em contato comigo, para me confortarem, pelas perdas de duas vidas, uma da minha Avó e a do meu melhor amigo.
Quero deixar registrado aqui os feitos de ambas, que não me abandonaram na época mais precisa da minha vida.
Que tudo isto seja visto pela "Espiritualidade Maior", e recompensado por toda suas vidas. Porque só eu sei o quanto estav
Comments
meus pensamentos : sem duvidas que sim , temos que colher as sementes com a"experiência "e replantar novamente ....... além de aceitar uma lembrança do passado "ruim" ,devemos superar a cada dia , e além de tudo perdoar a vida ou a" quem " pelo que foi ruim no passado... conquistar o futuro e esperar por frutos bons ,,, assim teremos dias melhores nunca é tarde para recomeçar ,não aceitar uma lembrança ruim do passado é negar as suas próprias raízes ou agir como não estivesse existido naquele tempo ,nunca devemos esquecer e sim aprender evoluir a cada queda , se equilibrar a cada passo . no futuro ou presente isso se chama superação e reconquista de uma experiência ruim .=) assim penso ..
Sim, Rui.
Eu sofri umas coisinhas ruim na minha vida. Eu tive que me elaborar para ser quem eu sou hoje, tive que me reinventar para entender algumas atitudes contra mim em determinado momento de minha vida. Ainda mais que era um momento que eu já tava muito fragilizada e veio de quem era meu apoio.
Mas passaram-se os anos...MUITOS anos...e eu nem me importo mais ou finjo não importar. O que faço de maneira mais incisiva é evitar a pessoa...não vou onde ele está ou se vou, apenas dou meu bom dia!
Esquecer não tem como. Mas eu escolhi não deixar nunca mais as pessoas que me feriu me ferir de novo...e a única forma para isto é aceitar a pessoa como é ou se afastar.
Eu me afastei.^^
Sim,
Pois a vida também consiste nas experiências e vivências ocorridas no seu percurso.
Temos que usar as nossas vivências e experiências anteriores para podermos obter sucesso no presente e futuro.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
que bom
É nas ADVERSIDADES que o Homem cresce e evolui...
É aceitando e entendendo o valor de uma situação ruim que o mestre que esta em cada um de nos desperta.
Como o amigo de cima citou : se você recebe um limão, faça uma limonada...
''Logo, NÃO há vivências ruins; dependendo do poder da Mente, TODAS as experiências são instrutivas e úteis à Evolução Humana.''(2)
não!
por que seria bom deixar boas obras para os vivos se a morte vem para todos?
Sim, para o nosso bom convívio futuramente com a nossa própria vida.
A gente fica triste por causa de algum trauma na nossa vida, mas isso não significa necessariamente que nós éramos felizes antes desse trauma nos ocorrer. Só precisamos aceitar que não importa aquilo que soframos, nós jamais perdemos nada psicologicamente falando, e por mais doce que a vingança pareça, não ganhamos nada com ela.
No fim, tudo que restará é somente a escuridão. Sofrimento é não aceitar essa verdade.
Claro que sim,eu me lembro de várias vivências desagradáveis do meu passado mas que hoje sinto até uma ''saudade'' dessas coisas. Se aceitarmos que uma coisa ruim já passou com certeza isso nos tornará melhores e nos ajudará a lembrar disso sem sofrer.
Conhecimento elementar: é nas ADVERSIDADES que o Homem cresce e evolui...
É enfrentando e vencendo (ou perdendo) óbices no caminho que a Mente cresce e se refina...
Portanto, parodiando o dito popular: se você recebe um limão, faça uma limonada...
Logo, NÃO há vivências ruins; dependendo do poder da Mente, TODAS as experiências são instrutivas e úteis à Evolução Humana...
ATEÍSMO = CORAGEM!!