A Bíblia diz e eu sou obrigado a concordar!?

A Bíblia diz que quem nega Deus é ESTÚPIDO e IGNORANTE. Eu vejo isso em cada pergunta que faço aqui. Simplesmente sou obrigado a chamar uns de imbecis.

Eu disse em uma pergunta anterior que AS LEIS DA CIÊNCIA SÃO ELABORADAS SOB FALÁCIA. Quem discordar, vá ler Popper, o maior filósofo da ciência.

Então houve algumas respostas bem idiotas e quero comentá-las:

a) "É, a Ciência é uma falácia. A eletricidade é uma falácia e o computador que vc está usando é uma falácia também!"

COMENTÁRIO: esse aqui não sabe a diferença entre CIÊNCIA e TECNOLOGIA.

b) "talvez todas as coisas que temos em mente, galáxias, planetas, eu, o átomo, DNA não seja nem 0,01% do que existe, "

COMENTÁRIO: esse aqui falou que sabemos 0,07 do que existe. Que imbecilidade!! Como ele sabe que é 0,07? Como ele mediu isso?

Onde está o problema? Minhas perguntas são complexas demais para vocês?

Comments

  • Apresente algo melhor que a ciência.

    Não tem. A religião, ou espiritualidade, é só baixar a cabeça para o que um sacerdote ou pastor de camelos escreveu há milhares de anos, achando que o mundo era como uma tenda, com as estrelas penduradas dentro do toldo, o sol e a lua lampiões para iluminar a tenda, do lado de fora só água (água em cima, que era para explicar a chuva, e água embaixo, que era para onde ia a chuva depois).

    A ciência, por mais que ela seja baseada em uma presunção, a de que o Universo é o mesmo em todo o lugar, tem acertado bastante, e se quer saber, as observações astronômicas tem comprovado que as leis da natureza que conhecemos são as mesmas em todo o Universo visível. Não há motivo algum para supor que a matéria seja diferente em outra parte do Universo, ou as constantes da física tenham outros valores, etc.

    A ciência, por mais imperfeita que seja, ainda é nossa melhor ferramenta para entender o Universo.

    Ah, e sobre a evolução, Darwin deduziu a evolução a partir de poucos exemplares, mas desde Darwin gerações de biólogos tem se debruçado sobre todos os animais que conhecemos, e comprovado a teoria de Darwin, além de aperfeiçoar a mesma.

  • Então, continue o dono da verdade. Seja feliz.

  • Nem um pouquinho, elas só comprovam que quanto mais fanático mais ignorante

    Acreditar porque está na Bíblia é um argumento fraco primeiro que existem outros livros sagrados além da Bíblia(que você pode achar falsos e demoníacos mais outros acham verdadeiros e divinos, discordar você pdoe mas também não ofenda)

    E se é assim o que está escrito num livro ficcional é verdadeiro porque está no livro

    o problema não é acreditar na Biblia, o problema é tentar impor aquilo que você acredita

    Compreendo, as pessoas gostam de cuspir no prato que comem, a ciência as presenteia com tantas melhorias

    Aumentou a expectativa de vida das pessoas, trouxe novas curas

    Antes dizer que eu não sei a diferença entre ciência e medicina lembre-se que a medicina é uma ciência

    Agora me diga uma coisa que a religião fez de bom para o mundo, até agora o que eu vejo são guerras, fanáticos lutando apenas por pensarem diferente, atentados ao progresso científico

    A religião nunca gostou da ciência, sempre teve o desejo de dominá-la, agora que estamos no século XXI e a ciência é independente a religião não aceita e sabe que suas farsas estão caindo

  • O que é Ciência????

    É um conhecimento sujeito à métodos e procedimentos, cria suas regras) -algumas vezes não, um exemplo as células tronco.

    ciências formais: tem compromisso com sua lógica interna. (matemática, física, lógica)

    ciências factuais: tem compromisso com a realidade. Engloba todas as demais ciências (humanas, biológicas)

    Tipos de Conhecimentos:

    MÍTICO- imaginativo, explicação fantástica, ilógico (mitos)

    EMPÍRICO- popular, baseado no senso comum, acrítico, impreciso.( muito usado para descobrir medicamentos)

    CIENTÍFICO- baseado no senso crítico

    FILOSÓFICO- nível de abstração mental, não dos sentidos. Não experimental, mediato, sem compromisso com a realidade dos sentidos.

    TEOLÓGICO- baseado na crença, é um mítico organizado, crença na infabilidade, aceitação de dogmas.

    "O homem deve criar a religião de maneira que não seja impossível de seguí-la"

    São pequenos detalhes que me fazem reconhecer que a ciência não pode ser entendida e compreendida por quem se baseia exclusivamente em misticismo!!

    Não vou nem te chamar de estúpido e ignorante porque não é assim que eu defendo o que eu acredito, prefiro usar de outros argumentos!!!

    Abs!!

    L&D

  • Quem nega a evolução, deve dar uma prova maior em favor da criação. Mostre algum indicio de que a criação é verdadeira!

    Só para lembrar, o criacionismo afirma, que um ser inteligente, criou todas as variedades de vida, separadamente e no mesmo periodo historico.

    Mas os fosseis nos mostra outra coisa. Os repteis gigantes, conhecido como dinossauros, estão separados por milhões de anos, dos mamiferos gigantes, conhecidos como mamutes. Isso mostra que eles não conviveram no mesmo periodo historico. Portanto mesmo que foram criados separadamente não foram criado no mesmo periodo historico!

    Essa situação nos leva a concluir que ou houve a evolução ou Deus atualiza sua criação.

    Mas o criacionismo afirma que Deus criou o animal tal e qual o vemos atualmente. Portanto Deus não atualizou os bichos.

    Então podemos concluir: se não havia mamutes vivendo ao lado dos Dinossauros, algum animal sofreu mudanças para adquirir essa forma de animal. Mostrando portanto que houve evolução.

    Para provar o contrario, os arqueologos terão que encontrar o fossil de um mamute ou um fossil humano ou qualquer outro fossil de um animal moderno, na mesma camada geologica juntos com os dinossauros. Até isso acontecer prevalesse a Evolução!

    Valeu

  • O fanático não fala, faz discursos; é portador de discursos prontos cujo efeito é a pregação de fundo religioso ou a inculcação política de idéias que poderá vir a se tornar ato agressivo ou violento, tomado sempre como revelação da "ira de Deus" ou "a inevitável marcha da história" ou, ainda, a suposta "superioridade de uns sobre os demais". Faz discursos e não fala, porque enquanto a fala é assumida pelo sujeito disposto ao exercício do diálogo, da dialética, do discernimento da verdade, os discursos - especialmente o discurso fanático - fazem sumir os sujeitos para que todos virem meros objetos de um desejo divinizado; servir ao desejo divino e à produção da repetição de algo já pronto, onde o retorno do recalcado do sujeito faz do Eu (ego) um porta-voz de um sistema de crenças moralistas carregado de ódio em relação ao suposto inimigo ou adversário que precisa ser destruído para reinar o Bem.

  • O que falta ao cristianismo é a base verdadeira.

    Sou muslim e digo que o Al Qu'ran não condena a ciência, pois que a ciência complementa a religião.

    Saiba que medicina também é ciência e que quando ficas doente procuras 1 médico, certa? Então não és totalmente contra a ciência. És contra os esclarecimentos que ela trás.

    Com base em meu trabalho posso te adiantar que não está longe o tempo de vermos a face de 1 anjo do Senhor, pois que a face do Criador só veremos no dia do Juízo Final.

    Sou xiita (disciplina) e não pratico o misticismo do Sufismo islâmico.

    Salam

    °

  • Lá 'diz' também que deve-se matar quem não crê em Deus... vc concorda com isso?

    Se concordar, vai passar teus gloriosos dias na cadeia, assassino que és...

    Se não concordar, ao menos concorde que vc não pode levar tudo ao pé da letra...

    Abraço

  • ninguem é obrigado a nada.....................

  • aff, eu me recuso a aceitar que imponham uma coisa sem nexo para eu aceitar, isso tudo é charlatanisse dos tempos antigos que é aproveitado até hoje.

Sign In or Register to comment.