quanto tempo tenho para iniciar uma ação trabalhista?

Eu fui demitido de uma empresa, mas estão me enrolando as rescisões, fgts e o resto todo, isso ja faz quase 3 meses. Eu gostaria de saber se tem um prazo máximo que eu possa esperar para iniciar esse processo, ou posso fazer a hora que eu quiser?

Amanhã completa exatos 90 dias, tenho medo de não poder fazer nada, se passar mais tempo.

Comments

• Olá Rodrigo Dias, Boa Noite.

>> O trabalhador que pretende entrar com ação na Justiça do Trabalho para reclamar direitos desrespeitados pelo empregador deve estar atento aos prazos que a legislação determina para este tipo de demanda.

>> Segundo a constituição Brasileiras, o trabalhador tem até dois anos, contados a partir do término do contrato de trabalho, incluindo o período de aviso prévio, para requerer os direitos na Justiça.

>> Por isso, o trabalhador que se sentir prejudicado pelo empregador em relação a seus direitos deve procurar o mais rápido possível o Sindicato que representa a sua categoria profissional ou um advogado trabalhista, os quais poderão orientá-lo sobre a melhor forma de agir. Obrigado e Boa Sorte no processo Amigo.

.

.

.

• O prazo de prescrição para ações trabalhistas é de 2 anos

Sign In or Register to comment.