Mas eu fiquei sabendo a semana passada. E acho que este nome, "partÃcula de deus" não deveria ser usado, pois a mÃdia quem criou para dar um impacto, e isso não dá um sentido literal a essa partÃcula.
DevÃamos chama-la pelo nome original, Bosón de Higgs.
O anúncio da descoberta do bóson de Higgs —a famigerada partÃcula de Deus— peça que falta para a teoria do modelo padrão da fÃsica de partÃculas ficar completa.
Recomendo assistirem uma palestra muito interessante no youtube sobre isso.
Rob Bell fala sobre átomos, partÃculas, estrelas e coisas do tipo de uma forma muito interessante e didática, e mostra o que isso tem a ver com a BÃblia.
Comments
\ô/
Desculpa, mas ela foi isolada e não descoberta.
Sim! Eu li.
Não, a descoberta da “partÃcula de Deus” não comprovaria a existência do Criador – nem o contrário. Essas partÃculas, mais conhecidas como bóson de Higgs, ganharam esse apelido porque explicariam como a natureza funcionaria em sua escala subatômica. Sua existência foi prevista por uma teoria desenvolvida por fÃsicos na década de 60, chamada de Modelo Padrão, mas nunca havia sido comprovada. No dia 13 de dezembro, cientistas trabalhando no Grande Colisor de Hádrons (LHC, em inglês), instalado na SuÃça, anunciaram ter encontrado os primeiros sinais do bóson de Higgs. Esse era justamente um dos principais objetivos do LHC, o maior colisor de partÃculas do mundo, desde que ele foi inaugurado em 2008.
A descoberta da partÃcula serviria para comprovar a existência do campo de Higgs. Esse campo seria uma energia invisÃvel que preenche o vácuo por todo o universo, sendo responsável por dar massa à s partÃculas subatômicas, como elétrons e quarks. A teoria é que, logo depois do Big Bang, nenhuma partÃcula teria massa. Elas só se tornariam mais pesadas conforme entrassem em contato com o campo.
\o/
Mas eu fiquei sabendo a semana passada. E acho que este nome, "partÃcula de deus" não deveria ser usado, pois a mÃdia quem criou para dar um impacto, e isso não dá um sentido literal a essa partÃcula.
DevÃamos chama-la pelo nome original, Bosón de Higgs.
O anúncio da descoberta do bóson de Higgs —a famigerada partÃcula de Deus— peça que falta para a teoria do modelo padrão da fÃsica de partÃculas ficar completa.
Mas não se trata de Religião e sim de FÃsica.
Faz tempo que eu ouvi falar, ein?
levantar A mão é uma boa.
O pé também?
vale?
*tA levantado então.
nossa to muito desenformada.
Eu não. vai passar em que canal?
o/
Porém eu descobri na escola.. meu colega comentou
Recomendo assistirem uma palestra muito interessante no youtube sobre isso.
Rob Bell fala sobre átomos, partÃculas, estrelas e coisas do tipo de uma forma muito interessante e didática, e mostra o que isso tem a ver com a BÃblia.
Não é pra CONVENCER ninguém de nada. Mas é algo que devemos observar.