Até que idade é mais aconselhavel para amansar filhote de calopsita?

Queria saber até que idade é bom para se começar a amansar uma calopsita e até quando ela é considerada bebê?

Comments

  • Até um ano ela ainda é uma criança, mas depende da indole de cada uma, algumas são quietinhas, não se debatem quando voce vai limpar a gaiola, isso é um bom sinal.

    Algumas tem mais ou menos 4, 5 meses e não podem nem ver humanos. Veja bem antes de comprar, e se já comprou, veja como ela é, já vi casos de calopsitas com mais de 3 anos que ficaram mansinhas.

  • Eu acho que quanto mais cedo eh melhor. Meu tio amansou um corrupião eu um pássaro preto qnd eles eram bem pequenininhos, as penas eram meio despenadas ainda.

    O pássaro preto é mansinho, mas o corrupião, de tanta gente ficar mexendo com ele (ele até saía da gaiola) ele ficou meio nervoso....

    Mas eh isso aí, boa sorte..........

  • Olha...é bom começar cedo...pq fica mais fácil...a partir de 4 meses mais ou menos, ainda comendo papinha...a minha eu comprei bem arisca já tinha uns 6 meses ou mais e não tinha muito contato com humanos...já comia sozinha. Não foi mto fácil..mas hoje ela é um amor....fala e imita outros sons inclusive. No começo é bom cortar 1 das asinhas (as penas de vôo !!) depois vc q sabe se achar necessário..em 6 meses elas voltam a crescer...da minha eu nem corto pq sei q ela ñ foge...e ela gosta de ir atrás da gente voando e foi uma decisão minha ñ cortar. Mas oq digo é q qualquer idade vc pode amnasar..depende da sua dedicação e vontade...quanto mais velha fica mais difícil...mas dá tudo certo...

Sign In or Register to comment.