Até que idade é mais aconselhavel para amansar filhote de calopsita?
in Pets
Queria saber até que idade é bom para se começar a amansar uma calopsita e até quando ela é considerada bebê?
Comments
Até um ano ela ainda é uma criança, mas depende da indole de cada uma, algumas são quietinhas, não se debatem quando voce vai limpar a gaiola, isso é um bom sinal.
Algumas tem mais ou menos 4, 5 meses e não podem nem ver humanos. Veja bem antes de comprar, e se já comprou, veja como ela é, já vi casos de calopsitas com mais de 3 anos que ficaram mansinhas.
Eu acho que quanto mais cedo eh melhor. Meu tio amansou um corrupião eu um pássaro preto qnd eles eram bem pequenininhos, as penas eram meio despenadas ainda.
O pássaro preto é mansinho, mas o corrupião, de tanta gente ficar mexendo com ele (ele até saÃa da gaiola) ele ficou meio nervoso....
Mas eh isso aÃ, boa sorte..........
Olha...é bom começar cedo...pq fica mais fácil...a partir de 4 meses mais ou menos, ainda comendo papinha...a minha eu comprei bem arisca já tinha uns 6 meses ou mais e não tinha muito contato com humanos...já comia sozinha. Não foi mto fácil..mas hoje ela é um amor....fala e imita outros sons inclusive. No começo é bom cortar 1 das asinhas (as penas de vôo !!) depois vc q sabe se achar necessário..em 6 meses elas voltam a crescer...da minha eu nem corto pq sei q ela ñ foge...e ela gosta de ir atrás da gente voando e foi uma decisão minha ñ cortar. Mas oq digo é q qualquer idade vc pode amnasar..depende da sua dedicação e vontade...quanto mais velha fica mais difÃcil...mas dá tudo certo...