Preciso de uma palavra de ajuda...?

Sinto muito ciúme pelas pessoas q convivo, principalmente com minha mãe e meu namorado, quero q me dê atenção a toda hora, sofro muito com isso, e gostaria de amenizar, de naum ser assim, mas naum consigo...por favor me ajudem.Tenho 22 anos e moro com meus pais e minha irmã de 20 anos.

Comments

  • Minha querida ter ciúmes é algo normal, todos nós temos ciýmes de algo, ou alguém. Mas não é legal quando eese ciúme nos afasta das pessoas que mais amamos, pois ´e isso que ela faz quando passa a ser possesivo, como no seu caso.

    Te uma frase de um altor desconhacido. que diz: "...Ciúmes é o medo de perder aquilo que jamais tivemos a certeza de ter..."

    Se você tem sua mão, seu namorado, sua irmã e colegas que gostam de você e que te amam, tens que aceitar que eles possam também doar-se a outras pessoas que precisan deles e que ceramente também o admiram.

    Não sei não sei se minhas palavras vão ajudá-la se você não quiser mudar, seja somente você. Certamente você é uma pessoa que muitas qualidades, tem um coração imenso, porém não está cativando as pessoas que te cercam, isso é muito ruim.

    Saiba que você tem um significado especia na vida de alguém e por isso precisas deles assim como eles precisam de você.

    Preserve o carinho, a amizade, a confiança, e eo amor deles, pois se um dia você se achar sem isso, verás como é dura e amarga a dor do desprezo e da solidão.

    Viva a liberdade!

    Um beijo!!! A partir de agira terás mais a mim caso precise conversar, desbafar, ensinar-me algo. Estarei esperando seu e-mail!

  • Tens de arranjar urgentemente coisas para fazer. Já sabes que estás sendo egoista e agindo errado. Isso é uma passo importantíssimo para venceres e corrigir seus erros.

  • vc precisa confiar mais em vc para isso seja vc mesma ocupe seu tempo com coisas boas para q assim vc não pense nestas coisas

  • O fato de vc estar pedindo ajuda, nos diz que vc quer melhorar e mais ainda, que vai conseguir....por que vc precisa disso. E precisa disso muito mais do que vc precisa da atenção de todos a sua volta. Vc mesma sabe que esse comportamento saiu da normalidade. O que vc acha de vc mesma se dar a atenção que vc merece ao invés de exigi-la de quem vc ama? Se cuide mais! Sinta-se mais bonita! Vá ao cabeleireiro, faça as unhas, faça compras... enfim, seja vc o seu centro das atenções e não exija isso de ninguém mais além de vc!

  • Olha pra fla a vdd naun sei o que te dizer..

    Mais tipo vcê deveria fazer novas amizades..

    Ou se ocupar fazendo alguma coisa..

    Pq dai vcê vai se controlar um poco..

    Ain tipo eu nun sei o que te dizer..

    Desculpa =/

    Mais se vcê quizer desabafar eu to aki fofa õ/

    bjs

  • ciúme é uma coisa complicada. Ele não liberta, prende e escraviza. O pior de tudo é que ele pode acabar te afastando de quem vc mais gosta.

  • Esta sensação, deve-se ao fato de um certo receio de perder, ou deixar de sentir e ter isso algum dia, é bom estar cercado de pessoas que se preocupam com vc, uma espécie de proteção recíproca, vc se sente segura entre eles e o seu intimo não os quer perder, é uma sensação de segurança e proteção, nos dias de hoje, é bom ter isso, apenas leve na boa, e agradeça de certa forma, por que o pior é estar sozinho neste mundo, imagine se ninguém desse a minima pra vc, eu passei por isso, numa situação que percisava de um ombro amigo para desafogar as mágoas, não tinha ninguém, conviva sempre bem com eles, e faça os entender da pessoa maravilhosa que é, e de que precisa dessa atenção..todo convívio familiar ajuda de certa forma, procure manter contatos e ter as ações certas para atenção certa, ok?

  • Procure ajuda medica vá a um psicólogo que ele lhe ajudara a resolver este problema. Não deixe de procurar será o melhor para você conseguir com a ajuda dele se livrar deste ciúme doentio que tanto faz mal a você como a quem e alvo dele.

  • Ciúmes todos nós temos, mas em graus diferentes. Se ele é exagerado, e chega a prejudicar os relacionamentos, então é pq falta auto confiança em si mesmo ou é puro egoísmo. Vc deve partir do pressuposto de que ninguém é de ninguém, e ninguém consegue ter para si totalmente a pessoa que ama e que sente tanto ciúmes. ter muito ciúmes é o primeiro passo para a perda.

  • minha querida,vc tem que ser mais segura,senão o seu namorado não vai aguentar...seja firme,tenha alto estima...até mesmo com a sua mãe,infelizmente ninguém é eterno,pense nisso e boa sorte!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.