Como me iniciar na Umbanda?? Não quero críticas!

Gostaria de mais esclarecimentos, pois sou medium e gostaria muito de participar de um centro!

Comments

• Primeiro procure um centro que lhe agrade e converse com os dirigentes(Pai ou Mãe da casa) e em seguida comece a participar e se instruir a respeito de nossos fundamentos.

Qualquer mão que venha pra ajudar é sempre bem vinda.

Que Oxalá abençoe sua boa vontade.

Fique em Paz.

• Procure antes conhecer a parte teórica, através da leitura de livros da Umbanda. Se chegar à conclusão de que é isso mesmo que você quer, procure informar-se sobre um bom centro em funcionamento na sua cidade.

• vc pode até não querer criticas, mas vai ser difícil, aqui a patrulha é grande por parte da crentaiada

• Simples, vá a um centro de umbanda. é um bom começo.

Bração

• escolha um que lhe agrade e comece a participar, qunado vc estiver preparada o responsavel pela casa convida a participar, o tempo de preparação é muito relativo,

• Em primeiro lugar você deve escolher uma casa, mais com muito cuidado para que seja uma casa seria... o bom e frequenta-la como assistente por algum tempo para poder sabar se a casa é realmente seria que trabalha pela caridade e para a ajudar aos que realmente precisam..

Depois de ter certesa de ter escolhido uma boa casa, procure o zelador (dirigente) e passe a participar da casa para seu desenvolvimento mediunico...

• Os amigos já responderam e muito bem, procure um centro sério, onde você se sinta bem que eles lhe orientarão. Comigo foi assim, também tenho mediunidade e fui convidada a conhecer a Umbanda onde estou há 4 anos, mas somente no final do ano passado fui convidada a fazer parte dos trabalhos. Estou amando e aprendendo muito, mas ainda estou em desenvolvimento. Procure os livros sobre Umbanda que vão te ajudar muito, os do Robson Pinheiro são excelentes.

• Olá!

Em qualquer lugar ou religião...

Antes de tudo tenha BOM senso!

ANALIZE!QUESTIONE !SINTA!REFRITA!

ESCOLHA!

Se puder leia a doutrina e confronte com a pratica ...

Conclua!

PAZ!

• Amiga,

Procure um centro e comece a frequentá-lo, se vc sentir em seu coração que é hora de entrar para a corrente, converse com os zeladores e seja muito feliz!

Axé

Pandora

• Veja bem! Você está escolhendo um caminho muito espinhoso! Sofremos críticas até da doutrina codificada, ( 0s pseudo), somos discriminados, como você pode ver aqui, os evangélicos baixam a marreta em cima de nós! Mas se é sua vontade procure um centro e diz ao responsável, o seu desejo, e ele vai te explicar o que deve ser feito! de começo você vai ficar um tempo em observação e só depois entrará na corrente! Discordo um pouco da Lisa S, pois a Umbanda não é codificada e os livros existentes, cada um mostra da maneira que entende! Li vários e cada um diz uma coisa e nenhum estão de acordo um com o outro! Na Umbanda o rituais são parecidos

mas, na verdade mesmo, tudo acontece no momento dos trabalhos!

LUIZ G, MOSTRA AÍ QUE NÃO ENTENDE NADA DO ASSUNTO!

NÃO SEI PORQUE ARRISCOU RESPONDER! DISSE MACUMBA SEM SABER, QUE MACUMBA É O NOME DE UM INSTRUMENTO DE PERCUSSÃO, E DE UMA DANÇA AFRICANA! A UMBANDA É QUE É BRASILEIRA, a religião que acolhe a todos sem preconceito e sem distinção! Obs: Lá não se paga dízimo!

Sign In or Register to comment.