DEVEMOS PASSAR AS LIÇÕES BIBLICAS PARA NOSSAS CRIANÇAS ?
Podemos ensinar à nossas crianças belas lições bíblicas, como por ex.
EXODO 31:12, Deus manda matar quem trabalha aos sábados em vez de adorá-lo ( LIÇÃO DE EGOCENTRISMO )
LEVITICO 20:13, Deus manda matar homossexuais e mais um punhado de gente por vários motivos. (LIÇÃO DE HOMOFOBIA E TANTAS OUTRAS MALDADES )
DEUTEROMONIO 22:20 Deus manda matar mulheres que se casam não virgens por apedrejamento, e mais um punhado de gente por vários motivos. (LIÇÃO DE MISOGINIA )
DEUTEROMONIO 21:18, Deus manda matar filhos preguiçosos e gulosos.
SAMUEL 15:3 Deus mandou exterminar os Amalequitas, homens, mulheres, crianças e bebes, bois cavalos jumentos, etc.etc.etc. (LIÇÃO DE EXTERMINIO IMPIEDOSO )
O Deus misericordioso da bíblia afogou no dilúvio a humanidade inteira, homens mulheres, crianças e até os animais e as aves que não tinham nada à ver (LIÇÃO DE EXTERMINIO IMPIEDOSO )
LEVITICO 12:2 Se uma mulher tendo usado do matrimonio parir macho será imunda 7dias, SE ELA PARIR FEMEA SERÁ IMUNDA 2 SEMANAS (LIÇÃO DE MISOGINIA. )
A bíblia jogou a culpa da morte de Jesus Cristo em cima do povo judeu (LIÇÃO DE ANTI SEMITISMO )
Nós lemos em Deut. 14:21, “Não comam nenhum animal que tenha morrido por si. Você o dará ao imigrante que vive em tua cidade, para que ele o coma, ou venderá a um estrangeiro. Porque você é de um povo consagrado por Javé seu Deus”. Considerando que um animal que morre por si só provavelmente está infectado, nós não deveríamos comer isto. Dê - melhor ainda, venda - para ELES. Com sorte, pode haver um a menos DELES logo, e nosso grupo terá ganhado uma vantagem numérica ( lição de solidariedade ) ???
Comments
Vai! Passa. Depois a leve num bom psiquiatra, tá!
Paz.
Isso é invencionice. Jesus veio dizer em Seu nome, que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Não confere com nada disso daÃ. Acontece que naqueles tempos sem ordem, o ser humano era tão primitivo que nem dava pra se falar em Amor. Então a saÃda para refrear a libertinagem era dizer que Deus tinha dito isso e aquilo. Quando Jesus veio trazer a Boa Nova, já havia condições de ensinar sobre o Amor ao próximo e nisto resumiu toda a Lei. Assim Ele disse. Então é preciso estar atento ao Novo Testamento. Ele é que conta, senão a vinda de Jesus teria sido inútil.
Mas respeitemos o antigo Testamento pois ele teve sua importância na época, mas o Novo Testamento,ensina o caminho deixado por Jesus.
Todo dia a mesma coisa...
A BÃblia é UM LIVRO ESPIRITUAL e só pode ser COMPREENDIDO ESPIRITUALMENTE.
"INSTRUI O MENINO no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele."
(Provérbios 22:6)
"Ora O HOMEM NATURAL NÃO COMPREENDE AS COISAS DO ESPÃRITO DE DEUS, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas SE DISCERNEM ESPIRITUALMENTE."
(1 CorÃntios 2:14)
"Porque A PALAVRA DA CRUZ é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, à O PODER DE DEUS."
(1 CorÃntios 1:18)
No dia em que eu virar ateu, nunca que entro aqui, pois vocês vão me lembrar mais de Deus do que em qualquer outro lugar! Ateus mal resolvidos é fogo mesmo!
à lugarzinho de gente recalcada....
Crianças sempre vão aceitar oq os mais velhos disserem, principalmente coisas religiosas pq "soaam" certas, oq eu realmente acho certo é poupa-las disso nesta idade e esperarem até ganharem maturidade para realmente intender as coisas, crianças vão aceitar a palavra de qualquer um sem relutar isso oq eu quero dizer, ao menos dê uma opção a elas, não saia "pregando" como um cristão desesperado para salvar suas crianças do "inferno"
ADICIONE ESSAS:
1 CorÃntios 14:34-35:
As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar, mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruÃdas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja.
1 Timóteo 2:9-1:
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
Efésios 5:22-24:
As mulheres sejam submissas a seus maridos como ao Senhor, porque o marido é cabeça da mulher como Cristo é cabeça da Igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim o estejam também as mulheres a seus maridos em tudo.
Definitivamente não.
Veja o que uma criança está sujeita quando é obrigada a seguir a crença de uma igreja:
http://www.youtube.com/watch?v=2iScuun-UL8