por que comer peixe hoje e não carne? o peixe também não é uma vida que esta sendo tirada?

O sacrificio de JESUS é pra ser lembrado todos os dias e não apenas na sexta feira.

Comments

  • Concordo plenamente c vc, o sacrifício d Cristo é p ser lembrado tds os dias das nossas vidas. Afinal a morte d cruz ñ foi um simple ritual p ser homenageado uma vez por ano.

    Jesus Cristo é o Senhor das nossas vidas hj é sempre.

    O q contaminao homem ñ é o q entra pela boca, mas sim o q sai dela.

    Abraços.

  • Vou mais longe;;;

    e por acaso as alfaces são organismos sem vida??????

    Tiramos vida todos os dias, até quando tomamos um antibiótico!

  • Porque peixe é tão caro que não dá pro pobre comer sempre, então nesse dia se faz uma festa na base da peixada e bacalhoada. Puro comércio!

    Quando eu era pequena dizia-se que nesse dia deveríamos jejuar. Até que uma vez li que o pobre jejua o ano inteiro, então nesse dia ele não tinha obrigaçao nenhuma de fazer o que ele fazia sempre. Fim para o jejum. Cada um come o que tem em casa e fim de papo.

  • Isso é simples superstição, da mesma forma que não se deve passar por baixo de escada, não se deve comer leite com manga, não se deve levantar da cama com o pé esquerdo, o nº 13 dá azar, etc.

    Essa superstição, porém, vem regada com requintes de religiosidade, e quando se fala em religião, a maioria das pessoas se esquece de que possui raciocínio, inteligência, senso, lógica, etc. Por respeito a um ser superior (insegurança ou medo de se sentir desprotegido no mundo) ou medo de um folclórico inferno, a maioria acata qualquer crendice religiosa irrestritamente.

    Até aí seria compreensível, mas o duro é que surgem os espertalhões que, valendo-se da fé e da simplicidade das pessoas, arrancam-lhes muito dinheiro. Os papa-defuntos também agem dessa forma, tiram partido de um momento de dor e desnorteamento de alguém para lhe arrancar dinheiro, mas como eles não agem em nome de religião, encontram maior resistência.

    No fim das contas, quem sai perdendo com isso são as vacas, que são mortas em massa todos os dias, ao passo que os peixes são mortos em massa só na sexta-feira da paixão....

  • Cinismo de "alguns" cristãos, pois amanhã no açougue vai ter fila de dobrar.... tipo assim "ai, não aguentava mais ficar sem carne.."

    sou evangélica e na santa-ceia comemos o Corpo e Bebemos o Sangue de JESUS!

    Se comer carne hoje, significa comer a carne de Jesus, mesmo não sendo fã de carne aí sim que eu comeria, pois é uma comunhão com ELE!!!!!

  • Oi, tudo bem? A igreja prevê, na sexta feira santa a abstinência de carne ou total de alimentos (o jejum), esta abstinência tem um motivo. Para padecermos junto com Jesus, e aliarmos o sofrimento Dele com os de muitas pessoas que também estão padecendo no mundo. Agora o questão do peixe, é uma tradição que foi absorvida pelos Cristãos, e o peixe é também um símbolo da páscoa, que quer dizer passagem. E como na pergunta, temos sim que lembrar do sacrifício de Jesus todos os dias, o sacrificio da redenção.

  • Todos os dias o sacrificio de jesus é lembrado sim, em todas as igrejas catolicas apostolicas romanas, na hora da consagraçao. A igreja apenas pede, e nao obriga a comer peixe ou nenhuma carne, o peixe representa simplicidade, na época de jesus esse era o alimento principal, nao é um alimento pesado. O dia de hoje nao pode ser de festas e nem de comilanças, por isso o peixe, por ser um alimento leve é indicado.

  • Jesus viveu muito tempo com Pedro e outros, que eram pescadores. Por diversas vezes ele fez o milagre dos paes e peixes. Depois, os cristaos se escondiam nas catacumbas e desenhavam na parede um peixe como marca pra que pudessem ser reconhecidos somente por cristaos. Dai, o peixe ficou como simbolo do Cristianismo. No caso dos judeus, que eram perseguidores dos cristaos, o simbolo é a estrela de Davi e como alimento tem o pão ázimo (sem fermento). Cada religiao tem seus costumes.

    O ovo de chocolate nao tem nada a ver com a páscoa. Isso foi uma invenção comercial, porque antigamente em alguns paises como a Alemanha, na pascoa as crianças ganhavam um ovo de galinha cozido que era todo desenhado por fora. Dai veio o ovo de chocolate para substituir. E o coelho, como simbolo de procriação, fertilidade.

  • Os católicos dizem que, comendo carne na sexta feira, vc está comendo a carne de Jesus... Mas um sinal que o papa não lê a Bíblia, pois Jesus disse "Aquele que não comer da minha carne e não beber do meu sangue não tem parte comigo".

    Eu faço QUESTÃO de comer carne vermelha, só prá contrariar essa conversa fiada sem fundamento !

  • Jesus disse que é pior o que sai da boca do que o que entra.

    Por isso eu acho que a comida não tem nada ver, na Bíblia não diz que na sexta feira não podia comer carne de tal animal.

    Será que a fé em Deus não é o suficiente, tem acreditar em outras coisas também, será que o chá de macela, faz mais efeito quando a macela é colhida na sexta, a que bobagem.

    Vamos pensar no amor de Jesus, o que ele passou por nós, e não nessas coisas sem lógicas.

Sign In or Register to comment.