Senhores, na vossa opinião, quais os requisitos básicos para uma religião verdadeira?

Não creio que todo caminho leve a Deus, sendo assim, defendo a idéia que nem tudo é mentira. Há verdade em algum lugar! Assim sendo, onde está? Quais os requisitos necessitaria ter a religião verdadeira? Verdadeira do ponto de vista de Deus. Não vale apenas dizer, seguir a bíblia. Seja detalhista em sua opinião, por favor. Para os que não crêem, cépticos, não são convidados a responder, não entendam mal, respeito a vcs, porém o ateísmo não contribuiria em nada com o questionamento e nem acrescenta nada a mim.

Update:

Obrigado a quem me der atenção neste quesito. Abraço a todos e uma boa tarde!

Comments

  • RELIGIÃO NÃO SALVE NINGUÉM, QUEM SALVA É DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Acho que a melhor seria aquela sem intercessores.

    Conexão direta individuo-deus.

    E claro a fraternidade recíproca e ñ violençia gratuita.

  • Não acredito em religião verdadeira, como já afirmei, nenhuma o é, já que TODAS sem excessão são criações do homem e NENHUMA é perfeita por definição.

    Acredito que seguir os exemplos de vida do homem mais perfeito que passou pela Terra, talvez seja o mais próximo que chegaremos de Deus.

    Abraços,

  • Primeiro essa religião deve atender ao que se propõe: Religar o homem a Seu Criador.

    Assim sendo ela deve ter de forma bem definida as ordenanças necessárias para isso.

    Deve atender os interesses de toda uma família, uma vez que a religação do homem com Seu Criador deve levar em consideração a família desse homem e só assim de família a família a humanidade poderá se unir de forma eterna, portanto essa religião deve prover um casamento que ultrapasse a barreira da morte, casamento esse que inclua os filhos, assim os filhos serão selados a seus pais e esse selamento formará uma cadeia infinita abrigando todo os seres humanos.

    Essa religião deve também ser autorizada de forma específica pelo Criador, uma vez que o representará na Terra, terá portanto que possuir uma procuração para agir em nome do Criador em todas as coisas concernentes a religação dos seres humanos com Seu Criador.

    As pessoas que agirem nas ordenanças devem estar autorizados através de uma cadeia de autoridade para celebrarem essas ordenanças como se fora o Próprio Senhor.

    Segundo o Cristianismo os princípios básicos da religião são esses:

    Fé

    Arrependimento

    Batismo (por alguem autorizado por Cristo a batizar)

    Dom do Espírito Santo (conferido por imposição das mãos por quem possui autoridade para fazê-lo)

    Casamento para a eternidade (celamento da esposa e filhos ao pai, o grande patriarca da família - a ser executado em um templo)

    Celamento vicário dos mortos da família(Batismo pelos mortos, tambem executado em um templo)

    Esse último ato é o grande mistério que liga o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, fazendo com que a Terra não seja destruida)

    Para saber se essas coisas são corretas só existe um meio, pergunte ao Pai Celestial, com um coração sem contendas, com o firme propósito de saber, e Êle seguramente te fará sentir a verdade das coisas em qualquer situação.

    A Igreja já existe e está perto de voce, procure A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e questione sobre essas coisas ao Pai Celestial, Êle te mostrará o caminho - Boa Sorte.

  • Basta que voce acredite na sua doutrina.

  • Para mim, uma religião perfeita (não sei pois estou meio por fora), seria aquela na qual se adoraria Deus de seu próprio jeito.

    Que valorizasse a bondade e o apoio aos mais necessitados.

    Você não seria obrigado a dar dízimos e contribuições.

    Se um dia eu conhecer uma religião assim, eu participarei dela.

    Abraço!

  • Segundo Jesus, a verdadeira religião é ajudar aos ófãos e às viúvas. Cristianismo não é religião pois religião é a tentativa do homem de se religar a Deus, no cristianismo vemos a iniciativa de Deus de se religar ao homem.

  • Em primeiro lugar não sou cética nem cristã e acho que fazer uma pergunta que restringe o pública a responder é totalmente tendencioso e preconceituoso, por isso vou responder assim mesmo.

    Sim, acho que todo caminho religioso leva a "Deus", sendo que o conceito de Deus vai mudar de religião para religião. Acho que esta de "basta deguir a bíblia´" é puro preconceito e estreiteza de pensamento. E todos os povos que não utilizam a bíblia em suas práticas religiosas e que são mais de 75% da humanidade? Estão errados e vão para o inferno cristão? pensar assim é simplista de mais, para não dizer infantil

    Se você quer saber o que na minha opinião constroi uma religião é um grupo de pessoas com a mesma fé e filosofia de vida; diferente de religiosidade, que é individual, não necessita de um grupo. Seja mais tolerante!

    Paz da Deusa!

  • Concordo com vc, vou acompanhar para ver a melhor resposta, quem sabe assim poderá ajudar muita gente.

  • Acreditar em Deus.

    E pedir para que ele te mostre qual é o caminho certo.

Sign In or Register to comment.