Senhores, na vossa opinião, quais os requisitos básicos para uma religião verdadeira?
Não creio que todo caminho leve a Deus, sendo assim, defendo a idéia que nem tudo é mentira. Há verdade em algum lugar! Assim sendo, onde está? Quais os requisitos necessitaria ter a religião verdadeira? Verdadeira do ponto de vista de Deus. Não vale apenas dizer, seguir a bíblia. Seja detalhista em sua opinião, por favor. Para os que não crêem, cépticos, não são convidados a responder, não entendam mal, respeito a vcs, porém o ateísmo não contribuiria em nada com o questionamento e nem acrescenta nada a mim.
Update:Obrigado a quem me der atenção neste quesito. Abraço a todos e uma boa tarde!
Comments
RELIGIÃO NÃO SALVE NINGUÉM, QUEM SALVA É DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que a melhor seria aquela sem intercessores.
Conexão direta individuo-deus.
E claro a fraternidade recÃproca e ñ violençia gratuita.
Não acredito em religião verdadeira, como já afirmei, nenhuma o é, já que TODAS sem excessão são criações do homem e NENHUMA é perfeita por definição.
Acredito que seguir os exemplos de vida do homem mais perfeito que passou pela Terra, talvez seja o mais próximo que chegaremos de Deus.
Abraços,
Primeiro essa religião deve atender ao que se propõe: Religar o homem a Seu Criador.
Assim sendo ela deve ter de forma bem definida as ordenanças necessárias para isso.
Deve atender os interesses de toda uma famÃlia, uma vez que a religação do homem com Seu Criador deve levar em consideração a famÃlia desse homem e só assim de famÃlia a famÃlia a humanidade poderá se unir de forma eterna, portanto essa religião deve prover um casamento que ultrapasse a barreira da morte, casamento esse que inclua os filhos, assim os filhos serão selados a seus pais e esse selamento formará uma cadeia infinita abrigando todo os seres humanos.
Essa religião deve também ser autorizada de forma especÃfica pelo Criador, uma vez que o representará na Terra, terá portanto que possuir uma procuração para agir em nome do Criador em todas as coisas concernentes a religação dos seres humanos com Seu Criador.
As pessoas que agirem nas ordenanças devem estar autorizados através de uma cadeia de autoridade para celebrarem essas ordenanças como se fora o Próprio Senhor.
Segundo o Cristianismo os princÃpios básicos da religião são esses:
Fé
Arrependimento
Batismo (por alguem autorizado por Cristo a batizar)
Dom do EspÃrito Santo (conferido por imposição das mãos por quem possui autoridade para fazê-lo)
Casamento para a eternidade (celamento da esposa e filhos ao pai, o grande patriarca da famÃlia - a ser executado em um templo)
Celamento vicário dos mortos da famÃlia(Batismo pelos mortos, tambem executado em um templo)
Esse último ato é o grande mistério que liga o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, fazendo com que a Terra não seja destruida)
Para saber se essas coisas são corretas só existe um meio, pergunte ao Pai Celestial, com um coração sem contendas, com o firme propósito de saber, e Ãle seguramente te fará sentir a verdade das coisas em qualquer situação.
A Igreja já existe e está perto de voce, procure A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ãltimos Dias e questione sobre essas coisas ao Pai Celestial, Ãle te mostrará o caminho - Boa Sorte.
Basta que voce acredite na sua doutrina.
Para mim, uma religião perfeita (não sei pois estou meio por fora), seria aquela na qual se adoraria Deus de seu próprio jeito.
Que valorizasse a bondade e o apoio aos mais necessitados.
Você não seria obrigado a dar dÃzimos e contribuições.
Se um dia eu conhecer uma religião assim, eu participarei dela.
Abraço!
Segundo Jesus, a verdadeira religião é ajudar aos ófãos e às viúvas. Cristianismo não é religião pois religião é a tentativa do homem de se religar a Deus, no cristianismo vemos a iniciativa de Deus de se religar ao homem.
Em primeiro lugar não sou cética nem cristã e acho que fazer uma pergunta que restringe o pública a responder é totalmente tendencioso e preconceituoso, por isso vou responder assim mesmo.
Sim, acho que todo caminho religioso leva a "Deus", sendo que o conceito de Deus vai mudar de religião para religião. Acho que esta de "basta deguir a bÃblia´" é puro preconceito e estreiteza de pensamento. E todos os povos que não utilizam a bÃblia em suas práticas religiosas e que são mais de 75% da humanidade? Estão errados e vão para o inferno cristão? pensar assim é simplista de mais, para não dizer infantil
Se você quer saber o que na minha opinião constroi uma religião é um grupo de pessoas com a mesma fé e filosofia de vida; diferente de religiosidade, que é individual, não necessita de um grupo. Seja mais tolerante!
Paz da Deusa!
Concordo com vc, vou acompanhar para ver a melhor resposta, quem sabe assim poderá ajudar muita gente.
Acreditar em Deus.
E pedir para que ele te mostre qual é o caminho certo.