Qual população conhece melhor a língua portuguesa: a portuguesa ou a brasileira?

Quem escreve melhor?

Update:

Eu expressei mal. Eu queria saber qual população conhece mais a língua no sentido de escrever melhor. Vemos que a maioria dos brasileiros não escrevem tão bem e cometem muitos erros na escrita. Como o português é uma língua tão cheia de detalhes e difícil, para não errar tem que estudar muito. Eu erro muito também.

Comments

• Concordo com o usuário Manoel d, Que disse: "A sua pergunta não tem qualquer sentido. Qualquer população humana conhece a sua própria variante linguística."

Como ele mesmo disse qualquer população conhece a sua variante linguística. O brasileiro botou na cabeça que o nosso português brasileiro é errado, e pior, que não sabemos falar nossa própria língua. Sim nós sabemos falar nossa língua. É que as pessoas pensam que dominar o português é falar gramaticalmente, devemos conhecer e dominar a gramática, porém, falar bem o português não é falar gramaticalmente e sim saber se expressar bem diante de qualquer situação e de acordo com o momento e meio em que se encontra, falar bem o português é se fazer em entender, ou seja, transmitir a mensagem de modo que o seu ouvinte, seja ele quem for, possa entender. Não estou desvalorizando a gramática, de modo algum, devemos aprende-la e ensina-la, ela é importante mas não é tudo em uma língua.

Espero ter ajudado!

• A sua pergunta não tem qualquer sentido. Qualquer população humana conhece a sua propria variante linguística. Só se você erigir em padrão uma das variantes é que a população que falar a outra variante vai sair perdendo. Veja só. Atualmente, grosso modo, a minha variante linguística é o padrão de Lisboa. É essa variante que considero o português correto. Se eu aplicar esse padrão a você aí você vai perder. Ou o contrário. Você precisa sempre de uma referência e só quando usa uma referência alheia é que surgem erros. Por definição a população sabe a sua própria língua e está certo tudo que essa população usa linguisticamente.

Veja só. Se o correto for "Todo o mundo", quem disser "todo mundo" erra. Se o correto for "a minha língua", quem disser "minha língua" erra. Se o correto for "amámos" no perfeito e "amamos" no presente, quem não sabe distinguir amámos de amamos erra.

• oi céu azul, bom dia,

sou brasileira, mas com certeza é a população portuguesa!

aqui no brasil o ensino é de péssima qualidade, as pessoas escrevem fasso com dois s ao invés

de ç... e recentemente ainda fui xingada por ter simplesmente dito a um usuário

que mexer se escreve com x e não com ch.

o brasileiro não tem o costume de ler... tem dificuldades em interpretar um texto... e é fácil

reconhecer o quanto são limitados no idioma, começando pelas perguntas e respostas aqui

postadas.

tudo de bom.

• A portuguesa pois o nosso português brasileiro é baseado no português deles.

Espero ter ajudado! (:

• a lusitana

Sign In or Register to comment.