Sobre primeiro dia de Faculdade...?

Sobre Trotes: Não quero participar de trotes, os veteranos vão me perseguir o ano todo por isso? Mão quero que ter que bater em ninguém.

Comments

• Depende, por exemplo aqui na UFPE, o trote é proibido pela Universidade.

Cada caso, é um caso.

• Primeiro você precisa saber como funciona o trote na sua faculdade... Algumas unidades são adeptas do trote solidário que junta alimentos e roupas para doação a entidades assistenciais, outras promovem um café aos novatos ou uma recepção...

Se a sua tiver o tipo de trote que citou, não vá... e se alguém te perseguir, procure seus direitos de aluno na direção da faculdade...

• Cara depende muito da faculdade aqui no Rio de Janeiro por exemplo é terminantemente proibo as brincadeiras violentas. O que normalmente acontece é uma pintura obrigatória no rosto, corte no cabelo se você quiser e aquelas coisas bem infantis de dança do elefantinho ou músicas da Xuxa! Hoje em dia as universidades costumam criar a semana de integração do calouro onde normalmente são realizadas palestras e debates relacionados ao curso, muitas levam os alunos a realizar atividades de cunho social como doar sangue ou passar um dia em um orfanato.

Eu particularmente acho bem interessante participar das brincadeiras e se integrar, são poucos os momentos que o aluno tem pra isso, sugiro apenas que não beba nada e muito menos fume qualquer coisa que vem a ser oferecida, há muitas pessoas boas, mas também outras nem tanto.

Cara celebrar esse momento é super válido, você estudou passou no vestibular e agora está indo pra faculdade.

Boa sorte e parabens pela aprovação!

• Nada a ver, isso não acontece, os veteranos nem vão se lembrar de você. Mas o trote é legal, ri muito quando aconteceu comigo e única coisa que aconteceu foi que eles vaiaram quem fugiu....só.

• Tem Universidades que proibem inteiramente qualquer evento do tipo, a instituição onde eu estudo mesmo é uma das que proibe =)

Fique tranquilo, não crie muitas expectativas em cima disso, porque no fim, cada estudante fica no seu devido canto, sem bagunça, o trote só acontece se você permitir querendo se infiltrar na turminha dos descolados =P

Fique calmo e boa sorte

Sign In or Register to comment.