Dor no testiculo esquerdo...Alguém pode me ajudar???
Bem, o que me leva a escrever, foi um "cisto" que "apareceu" no meu saco escrotal do lado esquerdo. Perto do testiculo esquerdo.
Há mais ou menos 30 dias, estava me preparando para dormir e senti uma "dorzinha", no meu testiuculo esquerdo. Comecei a apalpar encontrei o cisto.
Fiquei muito assustado no outro dia fui num Urologista ( não vou relatar o nome por questões éticas). Ele fez um exame com uma espécie de uma "lanterna" e me disse que se
tratava de um cisto "cheio de água", não havia problema. Disse que a dorzinha não se relacionava com o cisto e me receitou o seguinte medicamentos: CELEBRA - CELECOXIBE 200 Mg e FLOXIMED - NORFLOXACINO 400 Mg).
Usei os medicamentos, conforme foi recomendado, só que a dor não passou. Após 15 dias da primeira consulta, voltei ao mesmo urologista, ai ele me disse outra coisa, que a dor poderia está acontecendo devido ao cisto. E me receitou outros medicamentos: uma injeção de BETATRINTA e MELOXICAM 15 Mg.
Isso aconteceu numa sexta, e nada de cessar a dor.
Na segunda-feira, fui em outro Urologista, indicado por um amigo. Esse outro médico, me disse para fazer um exame de Ultrassonografia, fiz o exame, e no outro dia, levei o resultado para ele verificar. Me disse para não ingerir mais o MELOXICAM 15 Mg. Me receitou: LISADOR e o uso de Suspensão Escrotal.
Isso aconteceu a uma semana, estou usando a Suspensão Escrotal e ingerindo o medicamento e a dor persiste.
O resultado do exame de Ultrassom, vou transcrever aqui:
LAUDO DE ULTRA-SONOGRAFIA DA BOLSA ESCROTAL
Exame realizado em modo bidimensional com equipamento dinâmico, na frequência de 7.5 MHz, com varredura linear.
Pele e subcutâneo: de espessuras e ecogenicidades normais.
Testículo direito: apresenta volume habitual, forma, superficie, posição, dimensões e contornos regulares com parênquima homogêneo. Medindo 5.1 x 2.4 x 3.4 cm.
Testículo esquerdo: apresenta volume habitual, forma, superficie, posição, dimensões e contornos regulares com parênquima homogêneo. Medindo 4.4 x 2.8 x 3.4 cm.
Observa-se imagem cistica e anecóica, medindo 1.7 x 1.0 cm, localizada na cabeça do epididimo esquerdo.
Há outras imagens cisticas no cordão, que mede: 1) 1.8 x 0,9 cm; 2) 1.8 x 0.6 cm.
Não evidenciei sinais de hernia inguinal.
Hipótese diagnóstica : Cistos na cabeça do epididimo e no cordão à esquerda.
Por favor, me oriente o que devo fazer agora!
Estou preocupado com essa situação...
Desde já agradeço!
Comments
Primeiro de tudo... leve o resultado dos exames para um urologista.
Segundo de tudo... ele vai saber te aconselhar CORRETAMENTE, ao contrário de muita gente aqui.
Boa sorte, não há de ser nada!
voce deve procurar um bom médico urologista existem muitas enfermidades nesta região que não são preocupativas e são trataveis com medicações ou cirurgia. Só para que tenha conhecimento um homem sem um testiculo é igual do que tem dois e se a pessoa perde os dois testiculos ela tem potencia desde que faça uso de hormonios portanto hoje só fica impotente quem quer . Acredito que seu medico irá pedir outros exames mais detalhados para diagnoticar a natureza dos cistos aà ele poderá definir o que fazer , e também quero dizer a voce que um tumor maligno é muito raro fazer metastase no outro testiculo ou seja invadir o testiculo vizinho . Tenho um amigo que retirou um testiculo a 5 anos e ele é um insaciavel com relação ao ato sexual sabe porque pois não mudou nada na vida dele .
nossa vey que sufoco eu sei como eh essa dor uma vez acordei com uma dor no testiculo. e começei a mecher nas bolinhas percebir que uma tava + alta que a outra eu peguei e abaixei sozinho a bola aà ela voltou pro lugar aà a dor passou . quer uma dica não use cueca fique só de shorte
durma bem solto nada que aperte a região doi d +
tente mecher nas bolinha pow pode ter da augum resultado.
puxa so sei curar o direito....