Que língua você gostaria que o Brasil falasse?

Se desse para voltar atrás na história e o Brasil não fosse colonizado pelos portugueses a língua oficial do Brasil,lógico,não seria o português.Se fosse colonizado pelos ingleses,seria o inglês.Se fosse pelos franceses,seria o francês.E assim por diante.

Qual você escolheria?

Comments

  • bom.. eu não sou brasileira mas... adoro sua língua (e não no sentido físico da palavra, hehe) e muito bom ouvir vcs falando, quando vcs falam parece que estão cantando ... quando ouvi por primeira vez me enamore dela.... então si eu fosse brasileira escolheria português...

  • O próprio português, ou línguas decendentes do latim porque são as mais difíceis. Ou quem sabe mandarim , japonês, etc. O fato da língua mãe no país não muda muita coisa, somente alguns produtos de exportação e instalação de fabricas internacionais, pela preferência ou não da língua.

  • Tupi-guarani

  • Do ponto de vista "materialista"- escolheria o inglês.Não se pode ,atualmente, almejar um um emprego, razoavelmente bem remunerado, sem inglês fluente.

  • a língua portuguesa mesmo, mas falado como em são paulo...hehehe...

  • Olha , nada como o nosso bom e misturado PORTUGUÊS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tenho contato com várias línguas e não consigo achar nenhuma tão linda e expressiva quanto a nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • o portugues mermo pq e uma lingua bonita.

  • Escolher algo utópico não adianta nada, mas seria muito interessante a obrigatoriedade da língua espanhola na grade escolar brasileira, pois todos os nossos países vizinhos falam o espanhol. Inglês, francês, alemão, etc. seria opcional.

  • Eu nem penso em voltar atrás. Estou muito satisfeito em ser descendente de portugueses e falar o idioma mais lindo do mundo. Eu gostaria de que o governo brasileiro desse ao povo condições para se educar e não maltratar tanto a nossa língua portuguesa. Um abraço

  • Originalmente seria o tupi-guaraní. Até o século XVIII, se falava muito o nhegatu que segundo oas estudiosos, é uma mnistura, o português não era a lingua oficial, apartir de então, se impôs o ensino da lingua portuguesa nas escolas do Brasil.

Sign In or Register to comment.