alguem sabe me dizer oque meu gato tem ? e oque posso fazer ( remédios caseiros por favor)?

ele passou o dia se babando ( a saliva esta com o odor forte ) passou o dia dormindo, esta fazendo tudo normalmente ( comendo, fazendo as necessidades) só não esta brincando, alguém me ajuda ?

aah e ele tem 2 meses e meio

Comments

  • Oi..É difícil eu te dizer com exatidão o que ele tem, mas vou tentar na teoria.

    A boca dos felinos é cheinha de bactérias que nao fazem mal para o gato, elas ajudao na disgestao e matar as bactérias que fazem mal,mas nem sempre os animais estão livres dos perigos.

    Vc terá que examinar a boca dele,pegue ele no colo e amance ele,passe a mao nas costas dele,vc estará demonstrando carinho, dai vc abre a boca dele e veja se nao a manchas escuras ou algum dente quebrado,veja se nao há nada de errado na lingua dele ou cortes, se ele estiver com algum sintoma assim deve ser o motivo do mal alito.Mas se vc ver que esta tudo normal nao se preucupe pois é normal os felinos ter mal alito principalmente quando sao novinhos,ele também pode ter comido algum roedor.Se ele apresentar qualquer outro sintoma como tremor,fraqueza ou miar de mais leve ele imediatamente no veterinario que ele vai te orientar.

    Espero ter te ajudado Jéssica, e cuide bem do seu gatinho eles sao bem legais de ter. .. :-D

  • alguem pode me ajudar .. meu gato passou o dia todo babando com mal alito mas nao sei oque fazer ele ta agindo normal comendo direito interesado nos peticos so que nao entendo porque ele ta babando tanto eu axo q se fosse veneno ja estaria morto e estaria fraco so que ele ta normal por favor me ajudem... ee normal os gatos babarem??:(

  • Se está babando pode ser um princípio de envenenamento.Confira se as fezes estão líquidas, se estiver, procure um estabelecimento que vende coisas de fazendas, rações etc, possivelmente vc encontrará um remédio que se chama terramicina, é baratinho, isso pode ajudar, tente dar chá de boldo também.

  • Tadinho! , não se desespere , eu também tive um gatinho , nascido aqui em casa mesmo , cuidei dele o tempo todo , no começo eles não fazem muita bagunça mesmo , só se alimentam e bebem bastante aguá , ele era bem preguiçoso e também passava o dia dormindo , depois de um tempo ele começa a fazer muita bagunça , o meu por exemplo destruía minha casa , comia chinelos e quebrava vasos , não tem remédio pra isso , eles também tem infância :D

  • leve ao veterinario ele vai saber o que fazer.

  • Ó, Ki Dó eu Naum sei Oq Dizer,vim Só pq Adoro Gatos queria Da Uma força Mais Naum Sei Como .. :'(

Sign In or Register to comment.