Como evitar ficar vermelha?

Então.... eu naum sou timida, mas quando falam de min, meu corpo começa esquenta e eu sinto minha cabeça quente, então eu se q eu estou vermelha, mas o pior d tudo, é q os outros fikam comentando!!!

Eu naum consigo evitar ficar vermelha!!

Alguma ideia??

Comments

• Faça um esforço e crie mais confiança em vc mesma,com certeza quanto mais confiança vc criar em seu intimo,voce vera que realmente voce se sentira melhor em relaçao a este detalhe que vc citou em sua pergunta,mas como tambem em muitas outras areas de sua vida particular,estudos,profissional,familiar roda de amigos e sentimental...

Boa sorte.

Abraços.

• Vermelho que nem tomate

Você estava conversando numa boa com seus amigos até que... De repente, percebeu que falou alguma besteira e estão todos rindo de você. Ou finalmente chegou a oportunidade de conversar com aquela pessoa que você estava paquerando há um tempão. Mas a voz não sai, você começa a suar e sentir aquela quentura no rosto. Não precisa ninguém falar: você já sabe que ficou vermelho, vermelho de vergonha! E só de saber disso você fica ainda mais envergonhado e mais vermelho!

Quem nunca passou por isso? Ainda mais quem tem a pele muito clarinha (hehe! Assim como eu). O medo de que as pessoas descubram nosso embaraço, nossa insegurança, falhas ou imperfeições faz com que o constrangimento seja ainda maior. Mas, então, porque será que ficamos vermelhos quando estamos envergonhados, se justamente não queremos que ninguém perceba?

O que ocorre é que o sentimento de vergonha desencadeia uma série de reações no organismo que levam à vermelhidão. Nestes momentos, que consideramos constrangedores, o nosso cérebro interpreta situações que deveriam ser normais como uma ameaça à nossa vida.

Assim, o nosso corpo é preparado para a luta ou para a fuga, por meio da liberação de um hormônio chamado adrenalina. A adrenalina induz à compressão dos vasos sanguíneos periféricos, como os do rosto, para que os músculos se encham de sangue. E com os vasos comprimidos, a circulação de sangue no rosto diminui, deixando-o com um aspecto pálido.

Mas, como não há perigo real, assim que o cérebro capta esta informação, acontece um relaxamento dos vasos sanguíneos e, por conta disso, o rosto se enche de sangue rapidamente provocando o rubor. Todo esse processo se passa em segundos. Daí a reação de vermelhidão.

Ficar vermelho ou sentir-se envergonhado é algo natural, que possivelmente todas as pessoas já experimentaram em algum momento da sua vida e, muito provavelmente, ainda vão vivenciar outras vezes.

Por: Maria Ramos

Matéria interessante p vc, bjos!

• comece a andar de fones de ouvido no último, assim vc naum vai escutar ninguém falar de vc :)

Sign In or Register to comment.