Tenho 21 anos, Estou grávida como dar a noticia para os meus pais?

Meus pais almejam um futuro promissor para mim são muito conservadores e quando souberem que estou grávida acho que vão surtar.

Meu namorado me pediu em casamento estou pensando em casar e depois contar para os meus pais, não sei se amo ele, eu tenho tantos sonhos faculdade de medicina... que é um que eu já tava lutando para se concretizar estou fazendo o curso pré vestibular, e agora eu soube dessa bomba, moro com os meus pais acho que eles vão brigar comigo e me chamar de ir responsável, vai ficar tristes comigo, ao mesmo tempo estou feliz eu sempre quis ser mãe, mas não tão cedo...

estou confusa, como contar para os meus pais que estou grávida?venho de uma familia muito conservadora,além de tudo isso sou filha única.

Tenho medo que ele tenha me pedido em casamento pq estou gravida, não quero que um homem fique comigo pq se sente forçado, estamos juntos a mais de 2 anos, no inicio era aquela paixão agora não sei mais o que eu sinto e quando descobri que estou grávida foi outro susto, não consigo mais dormir a noite, meus pais tbm sonham em me ver cursando a faculdade de medicina,vou ter que adiar esse sonho, não sei mais o que fazer meu namorado é mto bom para mim, mas não sei se quero casar deixar a casa onde cresci,deixar meus pais que tanto amo, e tenho medo dos meus pais não me perdoar para eles ainda sou nova, minha mãe engravidou com 19 anos ela teve que abrir mão de mta coisa para cuidar de mim, enquanto meu pai trabalhava, então vou ter que entender se eles acharem que eu sou um desgosto estou com muito medo.

Comments

  • Conte logo e aguente o estouro da bomba.

    Ou da bombinha.

    Deixe os seus pais extravazarem todos os sentimentos.

    Depois leve seu namorado para conversar com eles.

    Nova bomba,ou nova bombinha.

    E deixe novamente seus pais falarem tudo o que sentirem.

    Depois do assunto esgotado parta para a próxima etapa.

    Mostre a eles as soluções que vcs. encontraram.

    Se vão se casar, ou não.

    Onde vão morar.

    Quem vai cuidar do bb.

    O futuro em relação aos estudos e a medicina.

    Próximos passos:

    Para ser pensado antes da conversa com seus pais:

    Sobre vcs .se casarem ou não.

    Vc. diz que seus pais são conservadores entretanto vc. tem 21 anos.

    Apesar da idade,pelo relato me pareceu imatura.

    Supondo que seja imatura ,porque casar?

    Não seria melhor cada um ficar no seu canto,esperar o bb nascer,enquanto

    isso vcs. continuam juntos como namorados.

    Supondo ainda que seus pais irão apoiar,eles ajudariam vc. a cuidar do bb,e

    seus estudos não ficariam para trás.

    Vai ser mais dificil,mais cansativo,mas vc. poderá vencer essas barreiras.

    E o namoro vai prosseguindo,,,,,o tempo passará e talvez vcs. não tenham

    mais aquele fogo da paixão,porque paixão acaba mesmo,aí começa o gostar

    o querer bem,,,,e assim poderão até se casar um dia.

    Supondo outra vez,que o namoro não dê certo e não saia casamento,vcs.poderão

    continuar na estrada da vida como amigos.

    E mãe e pai do bb. PARA SEMPRE.

    Ele vai seguir a vida dele e vc. a sua ....isso pressupõe maturidade para um não se

    colocar na vida do outro sem motivos.

    Vai sobrar a amizade e o bb que é filho dos dois.

    O elo vai ser o bb.

    Vou ficar torcendo para que estoure uma bombinha quando

    os velhos rsrsrs souberem,que vc.tenha uma gravidez bacana,

    que continue com seu namorado,que tenha um lindo nenê,que faça

    medicina e seja uma ótima médica.

    Vou torcer tb.para que seus pais a ajudem,,,, e que seu namorado

    seja um ótimo pai.

    E se for marido tb.....bom aí é com vc. e ele.rsrsrs

    E se não der TUDO CERTO.....dando certo já estará bom...muito bom.

    Boa sorte,hoje,amanhã e sempre.

    Minha avó dizia:

    Há males que vem para o bem,,,,,e no seu caso nem mal é.

    Só veio antes da hora...o /a apressadinho./a

    Abraços fraternos.

  • diga assim:pai e mae,tem coisas na vida na qual fazemos q n podem ser voltadas atras,q nos arrependemos,mas temos q assumir as decisoes da vida e os erros tambem,sei q vcs vao ficar magoados,mas mesmo assim eu estou disposta a enfrentar tudo,e com muita tristeza e ao mesmo tempo felicidade que eu digo a vcs que eu estou gravida,e vcs serao avos!

    (mas ou menos assim) boa sorte vou torçer por vc...

  • - Geeente! Quero dar uma notícia maravilhosa pra voces!

    Vão ganhar um netinho! Vão poder corujar bastante um bebezinho lindo!

    Eu vou realizar a experiência mais linda da natureza!

    Ser mãe é uma coisa tão divina que não aguentei esperar muito pra fazer acontecer.

    Estou morrendo de felicidades! E vocês?

  • nuss que irresponsabilidade

    se vc queria um futuro promissor

    deveria ter se cuidado...

    Fala logo pra eles, te matar é que eles não vão

    mas assuma seu erro!

  • "diga assim:pai e mae,tem coisas na vida na qual fazemos q n podem ser voltadas atras,q nos arrependemos,mas temos q assumir as decisoes da vida e os erros tambem,sei q vcs vao ficar magoados,mas mesmo assim eu estou disposta a enfrentar tudo,e com muita tristeza e ao mesmo tempo felicidade que eu digo a vcs que eu estou gravida,e vcs serao avos!

    (mas ou menos assim) boa sorte vou torçer por vc..."

    KKKKKKKK isso aí é uma carta

    Ô Carol.

  • Olá Laura!! Não tenha medo, converse com seus pais, conte tudo, se eles te amam de verdade tenho certeza que vão entender, sobre o casamento, se vc não tem certeza dos seus sentimentos por ele, acho melhor não casar, vc não é obrigada só pq está grávida. A faculdade pode esperar, vc é jovem tem muito tempo pela frente, tenha seu filho, crie ele com muito amor e seja feliz. Boa Sorte!! Bjus.

  • Fale toda a VERDADE e aguarde os acontecimentos com muita PAZ porque senão pode fazer mal para a criança e para você também.

    Agora, é fato consumado.

    Devia ter pensado nas consequencias ANTES, né?

  • bom eu acredito que com toda certeza eles vao fikat muito putos com vc mas logo passa eles pensando que vai chegar um netinho pra eles logo passa esse medo de deixar seus pais é normal mas vc so vai morar em casa separadas eles vao continuar ali no mesmo lugar boa sorte mas pense que seus pais acima de tudo te ama e esse amor é muito grande por vc ser filha unica por esse motivo eles podem aceitar mais facil bju boa sorte

  • é natural que se sinta assim, todo mundo quer ser aceito pelos pais e na hora H a cabeça quer uma coisa e o corpo diz outra...paciência. Escolha um momento mais adequado e ao lado do seu namorado, diga de uma vez, sem rodeios. Não vai dar prá esconder por muito tempo. De repente não é tão feio assim e seus pais vão entender...

    Ah, estude bastante, pois entrar numa faculdade de medicina precisa saber muuuiiittto.....

Sign In or Register to comment.