É necessário algum curso técnico para cursar Ciências da Computação e Sistemas da Informação?

Tenho vontade de estar atuando em uma das duas áreas, sei que SI engloba mais a área de mercado trabalhista envolvendo administração e outras áreas, mas não tenho certeza se é necessário algum "curso preparatório" para o aprendizado.

Comments

  • Meu caro,

    não é obrigatório, mas é valorizada experiência. Existem, sim, cursos superiores nas duas áreas e geralmente, os profissionais dessas áreas são muito valorizados.

    A maioria das empresas de computação e sistemas de informação busca profissionais qualificados e isso engloba cursos, sim. Devem existir cursos técnicos nessas áreas, além dos superiores, sim.

  • nao precisa.

    Tenho um amigo q curso Si. eh soh prestar vestibular.

  • com certeza um curso de especialização na area que vc deseja!

  • não pois vc aprende tudo no curso, caso seja um de nivel superior.

    maiores informações:

    http://www.ulbra.br/graduacao/tecnologia.htm

    bjão

  • Não precisa, aqui onde eu estudo, UNIUBE, em Uberaba-MG, tem esses cursos. Eu até estava pensando em algum deles, mas decidi por engenharia de computação.

    Claro que quem tem um curso tecnico ja tem uma boa noção da área e ja facilita o curso, mas isso nao é requisito para ser admitido nos cursos.

  • Vc deve cursar uma dessas graduações.....ou então algum curso de especialização nisso.....

Sign In or Register to comment.