É necessário algum curso técnico para cursar Ciências da Computação e Sistemas da Informação?
Tenho vontade de estar atuando em uma das duas áreas, sei que SI engloba mais a área de mercado trabalhista envolvendo administração e outras áreas, mas não tenho certeza se é necessário algum "curso preparatório" para o aprendizado.
Comments
Meu caro,
não é obrigatório, mas é valorizada experiência. Existem, sim, cursos superiores nas duas áreas e geralmente, os profissionais dessas áreas são muito valorizados.
A maioria das empresas de computação e sistemas de informação busca profissionais qualificados e isso engloba cursos, sim. Devem existir cursos técnicos nessas áreas, além dos superiores, sim.
nao precisa.
Tenho um amigo q curso Si. eh soh prestar vestibular.
com certeza um curso de especialização na area que vc deseja!
não pois vc aprende tudo no curso, caso seja um de nivel superior.
maiores informações:
http://www.ulbra.br/graduacao/tecnologia.htm
bjão
Não precisa, aqui onde eu estudo, UNIUBE, em Uberaba-MG, tem esses cursos. Eu até estava pensando em algum deles, mas decidi por engenharia de computação.
Claro que quem tem um curso tecnico ja tem uma boa noção da área e ja facilita o curso, mas isso nao é requisito para ser admitido nos cursos.
Vc deve cursar uma dessas graduações.....ou então algum curso de especialização nisso.....