É tolice dizer que somos salvos somente pela fé!!!!?

Não basta crer em Deus e ir a Igreja todo o domingo.

Não basta ser crente(quem crê em Deus), pois crente até o diabo é!

"A fé sem obras ela é morta"

Não basta fugir do mal, é preciso fazer o bem!

Vou contar uma história. Muitos de vocês já devem ter ouvido falar, pois é bem antiga, em 2004.

"Vivendo em Branco"

Um homem muito bom teve um sonho que o deixou intrigado. Sonhara que tinha acabado de morrer e chegando à porta do céu viu que queria viver ali para sempre, mas foi recebido por um Anjo que fez um extenso questionário sobre a sua vida. Mesmo mostrando respeito por ele, deduziu que ele não estava pronto para morar ali.

_ Mas logo eu? _ Replicou o homem. Enquanto estive na Terra respeitei os Mandamentos. Tenho aqui uma lista de todas as coisas boas que fiz.

_ Pois eu também anotei algo sobre sua existência. Vamos comparar as listas:

_Homem: Nunca prejudiquei meus semelhantes.

_Anjo: E tampouco ajudou alguém.

_Homem: Calei toda a palavra ofensiva.

_Anjo: Mas não abriu a boca para defender ninguém.

_Homem: Calculei todos os meus passos...

_Anjo: Com medo de ser criticado.

_Homem: Jamais procurei defeito nos próximos.

_Anjo: Contudo, não aproveitou os bons exemplos

.....

Não basta fugir do mal, é preciso fazer o bem.

*História resumida

Comments

• É PELA FÉ EM JESUS QUE SOMOS SALVOS, E NÃO PELO NOSSO BEM AO PRÓXIMO, PORÉM É IMPOSSIVEL SER UMA PESSOA SALVA E NÃO DEMONSTRAR ISSO CM AS OBRAS, SE DIZEMOS QUE CREMOS E AMAMOS A DEUS DEVEMOS DEMONSTRAR ISSO, E COMO FAZER ALGO PRA DEUS ?? DEUS É UM SER SEM CARÊNCIA, NÃO PODEMOS FAZER NADA PRA ELE, DEMONSTRAMOS NOSSO AMOR POR DEUS FAZENDO O BEM AO NOSSO PRÓXMO, É FÁCIL DIZER Q CREMOS EM DEUS, MAS PRECISAMOS DEMONSTRAR ISSO. SABE PORQUE NÃO É PELAS OBRAS QUE SOMOS SALVOS ?? PORQUE ISSO TRARIA UM SENTIMENTO DE MERECIMENTO DA SALVAÇÃO, E A BIBLIA DIZ QUE SOMOS SALVOS NÃO PELO NOSSO MERECIMENTO E SIM PELA GRAÇA (FAVOE IMERECIDO DE DEUS) DE DEUS.

ESPERO TER AJUDADO.. DEUS TE ABENÇOE.

• Basicamente pelo amor ao próximo e amar a Deus sobre todas as coisas.

• Sem dúvida, é querer se enganar. Se fosse assim haveria favoritismo, preferência por uns e não por outros, sem merecimento, a Justiça Divina seria parcial, injusta. A Lei é igual para todos. O Céu a ninguém é dado de graça, de favor, mas sim oferecido em potencial, em elementos, e que à custa de esforços deve ser edificado na intimidade.

• Em Apocalipse fala que só irão subir com Jesus os que guardarem os mandamentos de Deus.

Quando Jesus afirma: Quem crer e for batizado será salvo, tbm deu ordens como: Ide por todo o mundo, já sabe o restante. Em levítico o sacerdote é ordenado a manter o altar aceso sem nunca apagar, NUNCA. Que podemos interpretar pela oracao e regeneracao diarias.

Nos temos deveres tbm nao só direitos.

Mas a salvacao nao vem das obras, vem da fe. Nos somos ordenados a nos aperfeicoar na santidade que e aperfeicoada pela pratica das Palavras de Deus..

• "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

Não me forçaria a fazer o bem ao próximo só para garantir meu local no Céu. Isso também é tolice e egoísmo disfarçado de pureza.

• Salvos de que? do pastor? do pedágio? da morte? todos morrem.

Sign In or Register to comment.