As anestesias utilizadas pelos dentistas oferecem riscos? São perigosas?

Anestesias nos casos de periondite, obturação, extração de dente...

Comments

• Que eu saiba, não, nunca vi ninguém ter problema com anestesia, e olha que eu trabalhei muitos anos com dentista...

beijuxxxxxxxxx

• Sim.Eu fui extrair o dente ciso,e tive parestesia,no meu caso o dentista cortou o nervo e hoje tenho a sensação de estar anestisiada,perdi a sensibilidade e as vezes tenho a fala prejudicada,já que não sinto parte dos labios e dentes.ele me disse que com 1 ano voltava,mas já se passaram 14 meses e nada,acho que vou ter que acostumar com isso o resto da vida,é horrível

• Depende da situação, do estado geral do paciente, etc.

Existem alguns anestésicos mais potentes, com maiores riscos, entre outros.

Quando o paciente não apresentra risco ou é controlado, dificlmente ele terá algum problema. A nao ser que aconteça um excesso de dosagem com outro anestésico mais forte. Porém como não se trata de uma ciência exata, não podemos afirmar que este paciente NUNCA terá problemas.

Na prática, existem muitos que não ligam pra isso, usando o mesmo tipo de anestesico para todos, sem restrição, não ocasionando nenhum tipo de problema.

Como disse, não se trata de uma ciência exata, portanto devemos respeitar os limites de cada indivíduo e tomar cuidado sempre, a fim de evitar qualquer problema, o mínimo que seja.

• Se forem aplicadas em locais impróprios sim, podem causar a morte do nervo.

Eu fiquei com a língua dormente por algumas semanas depois que meu dentista aplicou a anestesia no lugar errado qn extraiu meus dentes do Siso.

• Sim a um grande risco como nas operações .

Tudo pode acontecer , até a morte ou uma paralisia .

Por isso ele te fará antes de lhe aplicar uma anestesia algumas perguntas .

O dentista e totalmente responsavel por vc e sua conduta durante esta anestesia ate o seu termino anestésico , que pode durar algumas horas .

• nao sei muito sobre anestesias, mas sei o bastante pra ficar longe!

• Sei que indigenas nao podem fazer..

Se tu chegas no dentista e informas que tua raça é indigena eles te poem pra fora do consultorio sem te tratar rss

Coisa triste de se dizer né, mas que eu saiba a maior parte dos remedios odontologicos que o homem branco usa.. o indigena pode morrer se usar

E ja me aconteceu de eu estar sendo atendida com pressa e o medico saber que eu estava tomando determinado remedio.. e ter alergia tambem.. e me mandar embora com dor e tudo.. e nao me tratou.. com medo de me matar com a anestesia.

beijos

• Bem não acredito que exista perigo em anestesias , a não ser para quem tem problemas de pressão alta, diabetes, e problemas cardíacos ;para esses pacientes existe uma anestesia especial que costuma ser mais fraca e acaba seu efeito muito mais rápido.

Sign In or Register to comment.