será que isso é normal?

não sei se isso acontece com as outras pessoas

mas eu tenho um costume de colocar limão nos alimentos

mas so de falar em "limão" minha boca começa a se mexer e até

sentir o próprio gosto de limão sem que eu experimentar o limão primeiro

mas so de falar!

será normal ?

Comments

  • Oi,

    Pela nossa memória gustativa, pois como o limaõ é acido, só de vermos nossas papilas que ficam sobre a lingua faz com que a saliva aumente, dando as vezes até arrepio!

    bjoss

  • como vc tem costume de colocar limao na comida, o seu paladar ja se acostumou tanto com o gosto q seu cerebro, ao identificar q o assunto falado é limao, comanda seu sentido degustativo e a memoria sensorial o faz sentir o gosto do limao. presumo q seja normal.

  • O luan Cássio explicou perfeitamente o que acontece. Palmas pra ele. Mesmo.

  • sim.. ja ouvi dizer qe mesmo que vc nao coma.. apenas pense no alimento sente o gosto dele e a sua saliva tbm e engole o gosto desse alimento (e meio confuso, mas ouvi uma cena assim desse genero sim)

  • eu também sou assim

    as vezes eu sinto gosto de alguma coisa

    sendo que eu nem comi aquilo.

  • Seria interessante ficar embriagado só pensando!

    Consigo fazer isto também, nos sonhos sinto o gosto de suco de laranja gelado, coca-cola gelada, e sorvete de chocolate, é muito bom, pra mim é muito fácil é só pensar e o meu cérebro reconhece o estimulo através da associação pela memória dos sentidos, até a textura de alimentos como ´´vaca-atolada`` é o nome do prato, costela de gado, mandioca, salsinha, cebolinha, cebola, tomate... Cara, é muito bom.

  • isso, na psicologia, se chama de reflexo condicionado. vc de tanto vc salivar ao sentir o sabor do limão, vc associou essa reação física de salivar ao gosto, ao cheiro, de forma que vc não precisa mais sentir o do sabor limão para ter essas reações.

  • é super normal, pois voce e seu cérebro ja se acostumaram tanto com limao que só de pensar voce sente o gosto. é normal quando gostamos muito de algum alimento ou bebida, so de pensar no nome ja vem o gosto dele na boca.

  • como diz a minha amiga Shakira, isso é coisa de gente loca, loca, loca!!!

Sign In or Register to comment.