será que isso é normal?
não sei se isso acontece com as outras pessoas
mas eu tenho um costume de colocar limão nos alimentos
mas so de falar em "limão" minha boca começa a se mexer e até
sentir o próprio gosto de limão sem que eu experimentar o limão primeiro
mas so de falar!
será normal ?
Comments
Oi,
Pela nossa memória gustativa, pois como o limaõ é acido, só de vermos nossas papilas que ficam sobre a lingua faz com que a saliva aumente, dando as vezes até arrepio!
bjoss
como vc tem costume de colocar limao na comida, o seu paladar ja se acostumou tanto com o gosto q seu cerebro, ao identificar q o assunto falado é limao, comanda seu sentido degustativo e a memoria sensorial o faz sentir o gosto do limao. presumo q seja normal.
O luan Cássio explicou perfeitamente o que acontece. Palmas pra ele. Mesmo.
sim.. ja ouvi dizer qe mesmo que vc nao coma.. apenas pense no alimento sente o gosto dele e a sua saliva tbm e engole o gosto desse alimento (e meio confuso, mas ouvi uma cena assim desse genero sim)
eu também sou assim
as vezes eu sinto gosto de alguma coisa
sendo que eu nem comi aquilo.
Seria interessante ficar embriagado só pensando!
Consigo fazer isto também, nos sonhos sinto o gosto de suco de laranja gelado, coca-cola gelada, e sorvete de chocolate, é muito bom, pra mim é muito fácil é só pensar e o meu cérebro reconhece o estimulo através da associação pela memória dos sentidos, até a textura de alimentos como ´´vaca-atolada`` é o nome do prato, costela de gado, mandioca, salsinha, cebolinha, cebola, tomate... Cara, é muito bom.
isso, na psicologia, se chama de reflexo condicionado. vc de tanto vc salivar ao sentir o sabor do limão, vc associou essa reação fÃsica de salivar ao gosto, ao cheiro, de forma que vc não precisa mais sentir o do sabor limão para ter essas reações.
é super normal, pois voce e seu cérebro ja se acostumaram tanto com limao que só de pensar voce sente o gosto. é normal quando gostamos muito de algum alimento ou bebida, so de pensar no nome ja vem o gosto dele na boca.
como diz a minha amiga Shakira, isso é coisa de gente loca, loca, loca!!!