1- se vc nao sai de caso, vc nao abre portas e oportunidades, logo vc nao conhece pessoas e isso so reforça pra vc a sua crença de "sou um fracasso com as mulheres".
2- Os defeitos que nos vemos em nos mesmos não sao vistos pelas pessoas de fora ...mas vc usa a equação "se eu me acho feio os outros tb acham".
3- É cientificamente comprovado que o que pensamos de nós não corresponde quase nunca ao que pensam de nós.
4- Existem transtornos dismorficos cronicos onde a pessoa tem uma percepção totalmente distorcida quanto a sua aparencia... quer um exemplo? Te dou, Anorexia...nesse transtorno alimentar a pessoa se ve como obesa, quando na verdade esta com 30 kg a menos do ideal....milhares de garotas morrem dessa doença no mundo, elas ficam esqueleticas e morrem de falencia multipla dos orgaos pois se sentem gordas quando na verdade nao estão e passam dias sem comer nada por isso. Só com esse exemplo vc ja pode ver que a nossa percepção sobre nos mesmos nao e das melhores...qtas pessoas estao satisfeitas coms eu corpo e aparencia? Quase nenhuma, por isso q os produtos de beleza e cirurgias plasticas estao a mil.
5- as pessoas acham que se forem bonitas serao amadas....se fosse assim nao teria tta gente bonita nas capas de revista q so toma chifre nos relacionamento ne? Se fosse assim so gente "padrão" casaria...e nao e o q ocorre.
6- vc pode ate melhorar algumas coisas q nao gosta em vc...mas mesmo q vc fizesse trizilhoes de plastica vc sempre ia se focar no q nao tem de legal...e vicio...ve o michael jackson q ta sem nariz e ainda nunca ta satisfeito...Enfim se bonito ta sempre nos olhos de quem ve...e beleza nao e "ser amado" nem "ser rico" e e subjetivo....
7- saia perguntando para as pessoas quem e bonito vc tera trizilhoes de resposta cda um acha certos atributos bonitos outros nçao...
Então amigo...vc tem 15 anos.,..teu corpo ta se desenvolvendo mais do q vc espera e isso e assustador...mas relaxa com o tempo vc vai vendo que ´´e bonito...q no mundo exitem melhores e piores q vc (depende de quem opina ne?) só q vc e bonito pq simplesmente:VC E UNICO
Ninguem no mundo e igual a vc....se ame por isso...somos unicos e isso ja é mto mais bonito do que "ser bonito".
olha eu tenho 15 anos tb... se eu conhecesse um menino assim, q se acha feio, fica se botando pra baixo o tempo todo, eu com certeza nao daria bola pra ele.. as meninas gostam de meninos confiantes em si mesmos, tipo tenta sair mais.. conhecer gente nova, puxar assunto com a garota q vc gosta.. ou sei la. ok.. espero ter te ajudado.
Comments
Ola querido,
1- se vc nao sai de caso, vc nao abre portas e oportunidades, logo vc nao conhece pessoas e isso so reforça pra vc a sua crença de "sou um fracasso com as mulheres".
2- Os defeitos que nos vemos em nos mesmos não sao vistos pelas pessoas de fora ...mas vc usa a equação "se eu me acho feio os outros tb acham".
3- É cientificamente comprovado que o que pensamos de nós não corresponde quase nunca ao que pensam de nós.
4- Existem transtornos dismorficos cronicos onde a pessoa tem uma percepção totalmente distorcida quanto a sua aparencia... quer um exemplo? Te dou, Anorexia...nesse transtorno alimentar a pessoa se ve como obesa, quando na verdade esta com 30 kg a menos do ideal....milhares de garotas morrem dessa doença no mundo, elas ficam esqueleticas e morrem de falencia multipla dos orgaos pois se sentem gordas quando na verdade nao estão e passam dias sem comer nada por isso. Só com esse exemplo vc ja pode ver que a nossa percepção sobre nos mesmos nao e das melhores...qtas pessoas estao satisfeitas coms eu corpo e aparencia? Quase nenhuma, por isso q os produtos de beleza e cirurgias plasticas estao a mil.
5- as pessoas acham que se forem bonitas serao amadas....se fosse assim nao teria tta gente bonita nas capas de revista q so toma chifre nos relacionamento ne? Se fosse assim so gente "padrão" casaria...e nao e o q ocorre.
6- vc pode ate melhorar algumas coisas q nao gosta em vc...mas mesmo q vc fizesse trizilhoes de plastica vc sempre ia se focar no q nao tem de legal...e vicio...ve o michael jackson q ta sem nariz e ainda nunca ta satisfeito...Enfim se bonito ta sempre nos olhos de quem ve...e beleza nao e "ser amado" nem "ser rico" e e subjetivo....
7- saia perguntando para as pessoas quem e bonito vc tera trizilhoes de resposta cda um acha certos atributos bonitos outros nçao...
Então amigo...vc tem 15 anos.,..teu corpo ta se desenvolvendo mais do q vc espera e isso e assustador...mas relaxa com o tempo vc vai vendo que ´´e bonito...q no mundo exitem melhores e piores q vc (depende de quem opina ne?) só q vc e bonito pq simplesmente:VC E UNICO
Ninguem no mundo e igual a vc....se ame por isso...somos unicos e isso ja é mto mais bonito do que "ser bonito".
Se ame sempre
Beijossssss
cara isso é ideia sua deve ser pq sua alto stima esta baixa....
Ninguém é feio........beleza não se põe na mesa.
Tire isso da cabeça e divirta-se.
bjos
Normalmente adolescentes não costumam dizer uns para os outros o quanto são bonitos, especialmente rapazes. Vc não pode se esquecer que o seu corpo e rosto ainda estão em fase de desenvolvimento e transformação, faça um esforço e tente achar vc mesmo bonito, valorize algo em vc diante de um espelho q considere atraente. Acredito q a razão para o seu insucesso com as garotas seja a sua timidez, e esta timidez afasta as pessoas. Esforce-se e tente conversar mais com garotos e garotas de sua idade, não tente desesperadamente conquistar uma menina, porque elas não gostam de garotos afobados mas charmosos, reflita a respeito, respire fundo e sorria porque a vida é maravilhosa e o simples fato de estar vivo já é uma dádiva.
Beijos!!!
Gustavo, bonito é o feio que se cuida e se veste bem ok. Com a sua idade esse tipo de coisa, achar-se feio, baixo, gordo, magro, etc..., é perfeitamente compreensivel. Não deixe que essas idéias atrapalhem sua vida e o convÃvio com outras pessoas. Se se acha feio, mude tudo o que puder na sua aparência para sentir-se melhor. Esse papo de padrão de beleza é muito interessante, más na verdade 99% das pessoas não estão no padrão, sendo assim, levante a cabeça. Agora vou te falar uma coisa, "nós homens, realmente somos feios". Bonitas, lindas e maravilhosas são as mulheres. à por isso que amo todas, cada uma com a sua caracterÃstica, sua qualidade e seu defeito. Deus caprixou na mão com elas. Bem vestidas arrasam. Não esquente com essas idéias e não se revolte também. Veja o lado bom da coisa..., quando encontramos ou percebemos que algo não está como deveria, temos então uma tremenda oportunidade de melhorar o que está "errado". O caminho é esse amigo. Tudo de bom e..., admire mais as mulheres ok...., não sei o que seria da minha vida se não as admirasse tanto e com tanto carinho e respeito.
olha eu tenho 15 anos tb... se eu conhecesse um menino assim, q se acha feio, fica se botando pra baixo o tempo todo, eu com certeza nao daria bola pra ele.. as meninas gostam de meninos confiantes em si mesmos, tipo tenta sair mais.. conhecer gente nova, puxar assunto com a garota q vc gosta.. ou sei la. ok.. espero ter te ajudado.
bjs..
Me sinto assim também, feia e desprezada, tive que apetar a calça do colégio nas patrulhas para algum menino olhar minhas pernas :P
capaz rapaz isso é só uma fase que tu ta passando levante a cabeça pense positivo começe a cantar as meninas por ai tome fora o que é normal na sua idade mas umas vão querer ficar contigo te dou certeza disso boa sorte e tudo de bom cara detalhe sempre sorria sorria para a vida pois ela é um presente de deus.
Sim , é a pura verdade.
Sua auto-estima tah muito boa... pra num dizer o contrário.