O que fazer para começar desde cedo a construir um sonho?
Embora eu tenha completado recentemente 16 Anos. Tenho um sonho, que já está martelado na minha cabeça. Meu sonho é ser diretor de uma empresa, estar em reuniões importantes, fazer viagens importantes, mas isso não vem ao caso.
Vejo que muitos casos de sucesso, começaram desde cedo. E também, ultimamente venho buscando cada vez mais uma independência.
Já tentei trabalhar em dois lugares, mas não deu certo. O primeiro era numa empresa de design, no qual eu trabalhava apenas em cima do Photoshop, mesmo gostando, não era o que eu realmente queria. E o segundo, foi como Office Boy, mas começaram a me explorar por causa da idade.
O que eu gostaria de saber, é o que eu posso fazer desde agora pra facilitar o futuro pra mim, em busca deste sonho. Começar desde cedo a trilhar o caminho, pra chegar até ele.
Já "brinquei" um pouco com bolsa de valores, será que seria um bom começo? Talvez seja uma forma de "segunda renda" no futuro, mas o problema é que não tenho dinheiro para investir.
Lembrando, força de vontade, não é o problema.
Alguem pode me ajudar? Obrigado!
Comments
Para ser diretor de uma empresa, fazer viagens etc e tal...
1º Escolaridade, nivel superior, com especialização, mestrado ou doutorado, na area de adm mba é fundamental.
2º Ingles e espanhol fluentes.
3º Liderança e motivação, pro atividade.
Importante:
Sorte
Só o trabalho muitas vezes não basta, só o estudo e competencia também não, as vezes você precisa de sorte.
Acredite, você pode ser super qualificado, se
o presidente, selecionador ou supervisor não gostar
de você, babou-se.... não tem o que fazer....
o Tito disse td!!!!
boa sorte!!!