Tenho uma Gata adulta, e trouze um filhote pra cuidar e está com medo. 10 PONTOS pra quem ajudar?

Eu tenho a mais ou menos 2 anos uma gata adulta

e agora trouxe uma outra, siamesa, filhote.

Como fazer para as duas se darem bem?

A adulta tem medo da filhote, e estou com medo que possa matar a filhote.

Muito Obrigado à quem ajudar

Comments

  • Creio que tanto ela poderá se acostumar como poderá continuar sentindo ciume da filhote, vai depender do temperamento dela. Tenho uma gata já idosa que é meiga e carinhosa mas não tolera a presença de outros gatos em seu espaço. Como tenho mais tres gatos, tratei de separar os territorios porque ela bate mesmo nos dois machos e ainda não viu a filhote que adotei, mas o mais seguro será separa-las se observar que a menor corre risco, por outro lado se for apenas estranhamento creio que com o tempo poderá aceitar a nova companheira. Boa sorte

  • Acredite se quiser, eu passei por essa mesma situação, mais ou menos parecida, minha gata tinha acabado de ter filhotes a poucos dias e eu e encontrei na rua 4 gatinhos bem pequenos,tão magrinhos, com fome, ai eu decidi leva-los para casa, na primeira noite eles ficaram se estranhando brigando mais depois de uns dois dias quando eu fui ver ela estava dando de mamar pra eles, ela deu banho cuidou ate eles ficarem grandes como se fossem filhotes dela.

    vc so precisa dar tempo ao tempo ate eles se acostumarem não fique forçando que vai ser pior.

    Espero que tenha te ajudado.

  • Eu tbm tenho um gato adulto e a pouco tempo peguei uma gata filhote. O meu de inicio tbm tinha medo da gatinha, mas aos poucos ele foi se acostumando com ela. Eu não fiz nada de especial, só ficava observando quando eles se aproximavam para ver se não iam brigar. Eles estão super amigos agora, então eu acho que a sua gata vai aos poucos perdendo o medo da nova gatinha, isso vai levar só algumas semanas, só até ela se acostumar uma com a nova moradora. Se a gata adulta não tentou bater na gata filhote ainda, acho muito difícel que ela va tentar mata-la. Então é isso, observe, tente aproximar as duas e então elas vão se dar super bem.

  • Olha o melhor a fazer, e ficar atenta pois a gata adulta esta se sentindo ameaçada. E pode sim vir a machucar a pequena. Procure dar bastante atenção a mais velha para que ela sinta que nada vai mudar

    com a chegada da bebezinha. E logo as duas estarão brincando juntas. Boa sorte.

  • quando as duas estiverem bem calmas, aproxime as duas, deixe alas se cheirarem se conhecerem, mas fique segurando elas, depois de um tempo solte a mais velha, depois de mais um tempo, solte a pequena tb, mas só solte quando vc tiver certeza que elas já se conhecem um pouco. Eu vi no encantador de cães, funciona com qualquer animal XD.

Sign In or Register to comment.