lei PL 222, eai o que você acha, os gays são sempre as vitimas?

Eu tava lendo aqui um cara escreveu que era a favor da lei pl 222.. e blábláblá... Eu dei minha opinião que foi essa...

''Tem que ter leis que defende qualquer tipo de discriminação, evangélicos, gays, negros.. Mas porque é que só os gays são tão defendidos e colocados sempre na historia como as vitimas? fala sério cara! Nós vivemos em um mundo que ainda a muita hipocrisia, ignorância.. tem preconceito contra tudo! Não são só os gays que são ameaçados, humilhados e agredidos não, mendigos são, negros são, brancos são, doentes são, cristão são... se for para se colocar no lugar dos gays, tem que se colocar no lugar de todos que passam por isso, praticamente todo mundo passa! Então essa lei não deveria ser aprovada, sou completamente contra. Para defender eles, tem que defender todos. Deus é paz, é amor, é misericórdia mas também é JUSTO. E ser gay não é uma das leis que ele criou!

como o Felipe Neto disse em um dos vídeos dele, daqui um dia ser hetero vai ser brega... porque tudo é a favor desses via-dos! Essa lei só pode ter sido criada por um VIA-DÃO. Não vai ser essa lei que vai fazer as pessoas terem respeito, pelo contrario aposto com quem quiser que vai aumentar a revolta.'' Essa é a minha opinião, e a de vocês? Eu acho essa lei um absurdo!

Update:

eu chamo do jeito que quero, via-do, bambi, sapatão, 44.. o que vinher na cabeça primeiro! =] E se não goste nunca venha a Fortaleza, porque aqui é assim que são chamados. Mas que fique claro que eu não os trato assim. Mas aqui to falando o que eu penso, e foi o que veio primeiro na minha cabeça.

Update 3:

Isso aí Roberto, NÃO A ESSA LEI HIPÓCRITA!

Update 5:

A e mais uma coisa que eu quase esqueço Indiscreto como você falou realmente existe lei que defende qualquer discriminação.. Mas eu tenho 2 amigas que passaram por preconceitos, e a única coisa que puderam fazer foi prestar um BO, uma era negra e a outra evangélica, não deu em nada. Eles dizem que tem lei, mas no dia que você precisa ela não funciona.. =T

Comments

• disse tudo !!!!

NÃO a PL122 !!!

• Essa lei não protege somente homossexuais.Torna crime também a discriminação por religião.Negros já tem um lei que criminaliza o racismo, portanto, já são protegidos pela constituição.A PL 122 vem para cobrir as lacunas existentes na lei vigente.Você só mostra o quanto é homofóbica, não por expressar sua opinião, mas pelo modo como a expressa.'Essa lei só pode ter sido criada por um VIA-DÃO' é um exemplo de intolerância e eu mal posso esperar que comentários assim sejam considerados crime.

'O projeto torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero - equiparando esta situação à discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa.'

• "Felipe Neto disse em um dos vídeos dele, daqui um dia ser hetero vai ser brega..."

Antes você tivesse parafraseado o Tiririca, teria mais valor. E outra Felipe Neto é hetero? Ah vá! Mas de boa, seja o que ele for, com certeza não me interessa.

Antes eu pensava como você: Leis tem que defender a todos, por que só se direcionar apenas para um tipo específico? Mas hoje, tive que brigar pelo meu primo, pois só por ele transparecer sua condição sexual, homossexual, ser o que ele é, quase foi vítima de dois homofóbicos filhos da pu_ta! Se eu não tivesse com ele não sei o que poderia ter acontecido. Leis são só necessárias porque as pessoas necessitam ser coagidas para respeitar, não somos éticos, não somos solidários. As leis devem proteger a todos e, especialmente, aqueles que mais dependam delas. Existem leis onde não há bom senso. Existem leis para proteger as pessoas delas mesmas e dos deuses nefastos que negociam, manipulam e sem fé sacrificam tantas pessoas.

--------------------------------

Veja bem, eu não vejo nada além do preconceito e da exclusão para que essa lei não seja aprovada. Nós heterossexuais, homossexuais, bissexuais, negros, brancos, pardos, orientais, somos além de definições, somos humanos e a liberdade, o direito de ser é inerente ao ser humano. Não se está privilegiando, mas sim, protegendo aqueles a qual a sociedade ao longo de tempo só marginalizou e isolou.

----------------------------

"todo ano milhares de mendigos e negros são espancados e mortos,"

Se você está preocupada, se você é uma pessoa ética, vai esperar pelo congresso legislar uma lei aprovando a proteção de mendigos e negros? Por que não agimos antes da lei? Todos sabem o que é certo ou errado, sabemos quando doí ou quando alivia, sabemos sim quando somos covardes e esperamos pelos outros o que não queremos fazer. Esse é o papel da lei, dizer a todos, o que em nós já sabemos, mas por egoísmo e por puro desejo do mal, preferimos sermos indiferentes. Indiferença é banalizar o mal.

• olha, é.....

• Existe lei para qualqer tipo de discriminação sim ...

E sim , os gays sao vitmas . E Deus nao criou lei pra ser gay ? Errado, ele criou o livrearbitrio, nao sei se escrevi certo , mais é isso ai !

Qe te possibilita fazer o qe bem entender ... Ser gay nao é lei de Deus , ser Hetero tbm nao ...

E eles sao vitimas e tem as leis qe os defedem do mesmo jeito qe negros e tal ... sao vitmas e tem suas leis para defender!

Alem do mais qualqer ofensa moral , verbal , é crime amor...

• Foi infeliz no seu comentário, e esse último parágrafo só mostra o quão você é ignorante e preconceituosa, não importa se não é seu, fez coro à ele.

Ainda têm pessoas atrasadas como você nos dias de hoje, e é a grande maioria contra uma minoria, que são os gays. Não tem como ter direitos iguais, são sempre colocados como vítimas por que de fato são. Ano passados centenas foram mortos e você ainda vem com esse comentário estúpido? Ninguém aceita o diferente, então eles agrifem ou matam. Se é a lei que vai defendê-los, que assim seja, sou completamente a favor, se não quiserem leis e mais igualdade, que evoluam e aprendam a ter respeito.

Brasileiro é um povo medíocre, tenho nojo.

• Sou a favor da proteção para todos, e sou ainda mais a favor da justiça, porque o Brasil é muito lento e falho nessa área, sempre dá benefícios aos bandidos e acaba com as vítimas.

Pois bem, o que vale mais é que as leis que já existem, sejam cumpridas, depois podemos pensar em novas leis. Preconceito deveria ser eliminado o mais rápido possível. As pessoas tem que ser julgadas por seu caráter e não por estereótipos de qualquer gênero.

Mas vai com calma nas suas palavras, viu?

ps: Assino embaixo a resposta do Teus Fukuda!

---------.Aphrodi.---------

♂ ♦ Colégio Zeus ♦ ♀

Sign In or Register to comment.