colocar musica em pps?
quero colocar fundo de musica no pps . já fui em inserir e coloquei a musica.Mas qdo faço a apresentação, o slides com musica não mudam automaticamente, tenho de clicar para mudar.E a cada slide inicia novamente a musica. Gostaria de colocar a musica inteira para toda apresentação e mudar automatico os slides. Uso windows 7.
Comments
ªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªª
Menu inserir / Filmes e sons/ Som do arquivo
Selecione qual o arquivo de som será usado.
Quando for inserir ele pergunta se será automático, você clika em sim; depois clika com o direito sobre o objeto que criou no slide (tipo um megafone) e coloca "personalizar animação"; do lado vai abrir a janela ; aí você vai ver um retângulo com várias coisas, inclusive o som que você colocou; ali no retângulo você clika no som e vai ter uma flecha ao lado apontando para baixo; você clika e vai abrir algumas opções entre elas "opções do efeito"; você clika e vai abrir outra janela; Na guia efeito você vai ver "parar a execução" aí ali você coloca "depois de ""x"" slides", sendo que x tem que ser maior ou igual do que o número total de slides que você tem na sua apresentação. Ex: Se sua apresentação tem 10 slides, no "x" o menor número para você por é 10.
Agora pra você deixar o arquivo menor você tem que mexer na música... você pode usar o Goldwave, ali você tira um pouco da qualidade da música, baixa a freqüencia de HZ (Hertz) e coloca em mono ao invés de stereo e pronto a musica fica bem menor.
ªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªª
Na janela de inserir o som, você tem que escolher a opção "repetir até o próximo som" no primeiro slide, e nos outros vc não seleciona nada. A música irá tocar do começo ao fim. Para que os slides mudem automaticamente, você seleciona a opção "Automaticamente após..." na guia Animações. Daà vc escolhe quantos segundos quer que mude. Mas olha, opinião pessoal: cada pessoa tem um tempo de leitura, por isso, slides automáticos não são muito legais, vai por mim. A música sim tem que tocar continuamente, mas a mudança, a própria pessoa faz clicando no tempo que quiser, ok?
Espero ter ajudado.