Ateus, se pra criar um "anti-vírus" é necessario a inteligência de um programador?
Por que nosso sistema imunológico (que possui defesas em pontos estratégicos e se atualiza automaticamente, armazenando dados de invasores desconhecidos), não necessitou de um Criador?
Update:Pessoas com uma vida sexual ideal dificilmente se contaminam com AIDS.
Comments
Sabia que é possível e fácil gerar uma seqüência binária para ser interpretada pelo processador através de valores aleatórios? O fato de ser corretamente interpretada não significa, porém, que irá resultar em um algoritmo válido.
No entanto, se Eu gerar seqüências o suficiente, certamente irei reproduzir um algoritmo "inteligente" qualquer, desde um simples bubble sort até um complexo sistema operacional. Logo, um mecanismo aleatório pode gerar um sistema operacional dado tempo o suficiente(afinal, mais cedo ou mais tarde a seqüência binária gerada será idêntica a de um sistema operacional completo). Precisa de um programador? Não.
Agora pense: se Eu tiver tempo infinito + um número infinito de computadores gerando seqüências binárias aleatórias, um deles muito provavelmente irá produzir na PRIMEIRA TENTATIVA um sistema operacional completo como o Windows. Precisou de um programador? Não, só do acaso.
O que o religioso não entende é a implicância da probabilidade + tempo.
O que lhe descrevi chama-se Teorema do Macaco Infinito, que prova que seqüências inteligentes surgem do acaso. Logo, por que recorrer a um deus se é provado matematicamente que não preciso dele para que algo "inteligente" exista?
Além do mais, física quântica preve que o universo pode surgir do nada. Pesquise: A Universe From Nothing se quiser saber mais.
Finalmente, se o padrão "inteligente" define a função, por que você come banana ou pepino ao invés de introduzi-los no ânus já que o formato cilíndrico do mesmo + a forma da banana indicam que ele foi "projetado por uma consciência para essa função específica"?
Se a defesa imunológica humana foi criada por um ser inteligente, ele é incompetente porque ao sistema imunológico humano é cheio de falhas e erros, além disso, é ineficaz em alguns casos, como a AIDS, por exemplo.
Programador ruim???
Se de fato houvesse um criador inteligente, nunca precisaria de criar um “anti-vÃrus” já que sendo perfeito não permitiria a aparição de algum vÃrus, deduze-se que esse criador (se houver) é fajuto, incompetente e/ou amador.
Então continue usando a primeira versão do primeiro anti-vÃrus que surgiu...
Para vc entender pq nosso sistema imunológico não necessitou de um criador, basta vc estudar biologia e verificar que este sistema imunológico foi gerado por processos evolutivos.
Há uma série de doenças, chamadas auto-imunes, que são provocadas pelo ataque do sistema imunológico a órgãos do corpo, incapacitando-os ou destruindo os mesmos. Se vc supõe que foi um deus quem criou o sistema imunológico, terá de concluir que esse deus criou um sistema ineficiente que ataca o próprio corpo, sendo, por consequência, este deus ineficiente também.
Recomendação : não misture conhecimento cientÃfico com sua crença religiosa, isso vai fazer mal para ela ou para vc (ou torna sua crença hipócrita ou torna vc idiota).
Veja sobre doenças auto-imunes :
http://en.wikipedia.org/wiki/Auto-immune_disease
http://www.icd10data.com/ICD10CM/Codes/D50-D89/D80...
Sua pergunta é respondida pela evolução das espécies.
a formação do nosso sistema imunológico não necessitou de criador nem de inteligencia alguma, por que teve tempo suficiente para ser aperfeiçoado por inúmeras gerações dentro da cadeia evolutiva por seleção natural.
em outras palavras, os sistemas imunologicos ineficientes produzidos dentro do mesmo sistema evolutivo não sobreveram, foram literalmente descartados pela seleção natural (naturalmente criaturas menos eficientes em proteger-se das patologias, logo menso chances de descendentes)
é muito dificil aceitar que um olho não foi projetado, mas experimentado aleatoriamente pela natureza, pequenas modificações que deram aos individuos as vantagens necessárias para passar adiante e somar vantagens com as gerações seguintes.
a humanidade já sabe disso a mais de 100 anos!
o problema das pessoas em aceitar certas verdades, é que é preciso muito estudo ou compreender a metodologia cientÃfica para poder desfrutar do conhecimento humano sem parecer um sÃmio olhando um laptop.
devolvo a questão:
se nosso sistema precisa de um criador devido a sua natureza aparentemente complexa, o que dizer do suposto criador? quem o criou?
Eu acredito na Teoria da Evolução, mas quando vejo as zilhões de funções do organismo chego a me perguntar: Daria tempo? em 3 bilhões de anos?. Eu não tenho elementos para julgar, mas às vezes penso que existiria um mecanismo de aceleração das mutações ainda não descoberto.
se Deus é um ser complexo ele também precisa de um criador
seu "criador" falhou legal no antivirus pq e a AIDS por exemplo?? mas como vc é religioso vc vai dizer q AIDS é um castigo por causa do sexo e bababa, entaum eu digo e a gripe?? sabia q a gripe ñ tem cura né, nosso corpo ñ tem sistema imunologico pra gripe pra AIDS pro cancer e pra mts outras doenças virus e afins
entaum ONDE ESTA SEU DEUS AGORA??
Que nome escroto!
Viemos do nada e do acaso quando o big bang fez caabuum, quando a ancestral adulterou com extraterrestres nós surgimos