Qual é a mágoa, ou objetivo do ateu?

Sei lá, mas pregar Evangelho, Torah, Alcorão.. acho compreensível.

Mas vir na categoria Religião e Espiritualidade pregar ateísmo é muito estranho haushaushuahs

Por que os ateus não deixam os crentes e fiéis em sossego?

O que tu achas que eles querem com isso?

Minha resposta (mas sem convicção ainda):

Eu tenho a impressão que a mágoa deles é que acreditamos mais em Algo que não temos provas do que neles rs

Update:

Digital lamento pelos incidentes privados rs

Update 3:

Erico aqui no YR eles atacam as fés das pessoas e querem nos convencer em plena categoria de religião.. de que ateísmo seria uma opção mais inteligente. Aqui eles pregam Érico.

Update 5:

Valmir, não tenho como provar nem a ti nem a ninguem que radioatividade existe. Não tenho.

Desculpa minha ignorância, por não saber provar.. mas nao peço por acreditar..

Update 7:

Cesar, que eu saiba, Maria significa cheia de Graça,

(refere-se não a merecimentos mas à Graça, não significando que não tenha merecimentos rss mas sim que tem Graça rssss)

E Regina siginifica rainha sim, então pelo que eu saiba, meu nome significa Rainha por Graça (e não por merecimento) não que não o tenha.. rss mas algo mais próximo de "Agraciada com o Reinado" rs

Cesar.. o cigarro que tu fumas gera imposto?

Li tua história.. lembrei de quando descobri que o sul realmente fica acima, pois acima está é o norte geográfico..

Mas não, não sou tontinha de acreditar em coisas apenas pq vi escrito, nao se preocupe, obrigada, bjks

Update 9:

Missioner, desculpa, não te compreendi.. a quem te referes?

Update 11:

Tiago F

Já tive essa mágoa também, e te compreendo.

A minha passou quando me dei conta que Deus que é Dono de tudo, e podia me mandar pagar micos incríveis pra Ele, inclusive dançar ragatanga de 15 em 15 minutos de acordo com a rosa dos ventos.. Ele não mandou nada disso.. mandou eu amar o meu próximo e quando falou isso Ele tava se referindo ao cara do semáforo...

Confiar nisso.. e confiar que alguem, no caso Ele, ama mais o cara do semáforo do que eu.. me ajuda muito.. tanto a me mobilizar pelo cara do semáforo.. como a suportar em paz o que não posso dar ao cara do semáforo.. Mas o que está ao meu alcance encontro forças nEle pra fazer.. sem mágoas.. e tu?

Update 13:

Sney ´concordo com a maior parte das coisas que dissetse..

Mas que é estranho se eu achar futebol um jogo bobo.. de uma bola rolando no compo e monte de gente correndo atras.. eu ir lá na categoria futebol esculhambar com o que o povo curte né?

Penso assim.. se ateu não curte mesmo religiao, o que faz na categoria religiao? Desdenha? Por que? Quer comprar?

Ah lance de religioso ficar azarando ateu como se fossem todos pro inferno.. realmente isso é um pé..

Mas acho assim.. se os religiosos tem lá os interesses, muitas vezes financeiros (é o que os ateus dizem) pra ficarem incomodando assim.. qual é o interesse do ateu? Por que vem ofender minha Fé como se fosse alucinação?

Parece que algum trauma tem mesmo.. algo que querem resolver..

Update 15:

Macavity

Adorei isso:

"Os ateus também acreditam em algo que não tem provas. Eles também tem fé.

A fé que Deus não existe, já que também não se pode provar isto.

...

É uma "briga" entre iguais."

Parabéns, nossa.. muito bom.

Update 17:

Rubão,

Posso entender que o que move o ateu é misericórdia pelo irmão que ele acha que está sendo explorado, é isso?

Rubão.. não tenho representatividade para responder pelo mundo.. mas respondo por mim.. minhas ações precisam da força que recebo nas preces!

Será que tu tens mais força ou menos ações do que eu?

Update 19:

Cesar

Não, não reparei as coisas que falaste não..

Sobre a teoria da evolução dá uma olhada nessa pergunta do Frei Bento, achei muito legal :

"A Teoria da evolução não explicaria a criação de Deus?"

Bom descanso.

Comments

• Os ateus também acreditam em algo que não tem provas. Eles também tem fé.

A fé que Deus não existe, já que também não se pode provar isto.

A questão é que assim como o religioso acha que a vida com deus eh melhor e tenta convencer os outros disto, o ateu acha exatamente o contrario, e tenta convencer os outros disto.

É uma "briga" entre iguais.

• Por que vocês acham que nós ateus temos "mágoa". Não temos mágoa nenhuma.

Estamos aqui nesta comunidade para discutir idéias, assim como você.

E, no que depende de nós, ateus, vocês são totalmente livres para acreditar na mitologia de vocês. Se vocês se sentem bem, ótimo pra vocês.

Mas nós temos todo o direito de vir aqui e discutir suas idéias, assim como você tem de discutir as nossas.

• desde quando ateu prega?

Nunca vi nenhum ateu batendo na minha porta para me converter.

• "Eu tenho a impressão que a mágoa deles é que acreditamos mais em Algo que não temos provas do que neles rs"

Quer dizer que ignorância é uma virtude?

Amiga, se tem algum ateu tentando te fazer acreditar em alguma coisa, releve, faz parte da condição humana, da mesma forma que religiosos gostam de expor suas 'verdades'...

Mas, não assassine a lógica desse jeito... já é difícil pras religiões viverem com ela, imagine ela morta...

Abraço e paz...

• Eu fiz a mesma pergunta pro cara que interrompeu minha CAGADA pra pregar no meu portão, só que o inverso...

• Minha filha, voce está enganada!!!

Sou Javista (Yhwhista) e reconheco que os ateus/céticos/agnosticos sao mais felizes do que muito dos religiosos que aparecem por aqui... falsos ou verdadeiros...

Basta ver as palavras (verborragia) que eles utilizam para saber disto...

=D

!

• Maria Regina, você sabia que o teu nome significa "Rainha Maria"?

Eu vou contar uma historinha, um fato que aconteceu comigo quando eu ainda não fazia parte da Patrulha Galáctica. Eu estava passeando no subúrbio de Malloc, procurando alguma garota para me divertir, junto com meu amigo Flilen, quando ele virou e me disse "Rasec, você sabia que o Sol é gelado?" Eu achei aquilo um absurdo, todo mundo havia estudado na aula de Cosmologia que o Sol era uma estrela com milhares de graus Crosk de temperatura, e disse "Bobagem, Flilen, de onde você tirou este absurdo?" Ele me olhou bem nos olhos e disse "Você não acredita? Mas é a verdade! Veja só!" e apontou para um muro onde se lia, escrito em caracteres Dragontinos:

"Aqui está escrita a verdade, e a verdade é que o Sol é gelado".

Perguntei "Flilen, como é que você sabe que isto é verdade?" Ele revirou metade de seus 50 olhos e apontou com seus apêndices superiores para o trecho em que se lia "Aqui está escrita a verdade." Fiquei confuso. Como Flilen, um ser tão inteligente, podia dar crédito a algo que estava escrito em uma parede? Só por que também estava escrito que aquilo era verdade? Pior ainda, era uma flagrante mentira o que estava escrito, mas mesmo assim, Flilen acreditava naquilo, contra todas as evidências.

Tratei de sair dali o mais rapidamente, junto com Flilen. Fomos ao prostíbulo mais próximo, onde cuidei que ele fosse bastante feliz, bebendo mesmo do famoso uísque de Trasgos. Pela manhã, assisti a eutanásia de Flilen. A afirmação absurda estava devastando seu sistema nervoso, ele estava balbuciando alguma coisa sobre "144 mil eleitos", e "mil anos sob o governo do Anti-Cristo". Até hoje sinto falta de Flilen, ele era um bom amigo.

-o=O=o-

Maria Regina, você já notou como os criacionistas mentem sobre a Teoria da Evolução e a Teoria do Big Bang? Já notou como nenhum religioso corrige-os, com a exceção do Emiliano (que nem sempre se dá ao trabalho)?

Você já notou como os religiosos falam mal dos ateus, dizendo que são vazios, que são infelizes, quando não dizem que todos os criminosos "não tem Deus no coração" (querendo com isto dizer que são ateus)? Já notou que nenhum outro religioso os corrige?

Alguém tem que se levantar e erguer a voz contra a calúnia, a difamação, a maledicência, a mentira. Sobrou para os ateus. Não precisaríamos fazer isto se os religiosos fossem realmente fiéis à verdade, à modéstia, à humildade, ao decoro e ao amor ao próximo. Alguém tem que denunciar esta hipocrisia. Sobrou para os ateus.

Agradeça a nós, que viemos aqui dar a luz do nosso conhecimento de graça para os ignorantes e pobres de mente, de vida infeliz e desgraçada, que precisam imaginar que as pessoas diferentes deles são mais infelizes e desgraçados que eles, para que tenham alguma satisfação na vida deles.

• Sua resposta está quase certa, mas não é engraçado não! Ela é digna de pena, vocês são seres iludidos e manipulados, que desperdiçam tempo de joelhos rezando, quando podiam estar ajudando a fazer um mundo melhor! O mundo não precisa de preces, precisa de ações!!!!

• Yahoo! Respostas Brasil...

Temos os seguintes links...

- Pergunte

- Responda

- Descubra

Não encontrei nenhum link "Pregação" ou "Oração"

Obs.: Quando li que você diz que o ateu se magoa por que vocês acreditam em algo que, vocês mesmo, não possuem prova... Me senti um completo "inguinorante" em tentar te explicar as coisas...

Compreende minhas dificuldades?

Hauhauha, acaba de surgir a versão Fernanda 2.0 - Beta...

• "Mágoa" não é bem o caso!

Como dizia Nietszche (vide "fonte"): "Para mim o ateísmo não é nem uma conseqüência, nem mesmo um fato novo: existe comigo por instinto" (Ecce Homo, pt.II, af.1)

Participar na categoria "Religião e Espiritualidade" é direito de qualquer pessoa, atéia ou não:

1º) Este site é um "ágora virtual".

2º) Este site não é uma "igreja".

3º) Aqui não se "prega" religião: trocam-se informações (quando os "pregadores evangélicos" não se metem) sobre Religião em geral e sobre Espiritualidade na "Categoria Sociedade e Cultura".

4º) O que "parece pregação" é exposição de "opinião", pura e simples: alguém diz "Deus existe" e alguém diz "Deus não existe"

Agora, quando um "pregador" aparece por aqui dizendo algo como:

"Você, ateu, vai pro inferno..."

Dá licença, né! Isso é "pessoal"!

Por que os pregadores não deixam os ateus, agnósticos, espíritas, umbandistas, judeus, satanistas, bruxos, budistas, católicos, luteranos, TJ's, etc., etc. etc. etc. etc. em sossego, hein?

O que tu achas que eles querem com isso?

(os pregadores criticam até mesmo os colegas protestantes! É um absurdo!)

Capice?

Se um ateu (ou teista) tem "mágoas" para com alguns "crentes e fiéis", pode saber que não é de graça, ok?

Quem com ferro fere, com ferro será ferido!

Sign In or Register to comment.