Dono cortou minha luz por conta própria, o que posso fazer?

Estou devendo uns meses de aluguel devido a alguns problemas como o dono e por isso o mesmo cortou minha luz a uma semana já, como posso proceder? Sei que por lei esta errado. O que faço?

Comments

• A lei do inquilinato não permite este tipo de abuso, e e aconselho imediatamente a denunciar este proprietário inconformado imediatamente no JEC (Juizado especial Cívil),.- Já vi várias experiências sobre este assunto e te afirmo de que vc também poderá processa-lo por danos morais.De acordo com a lei, perante a Justiça, é dever do locador permitir ao inquilino a utilização desembaraçada da coisa locada e que o ordenamento jurídico coloca à disposição do locador medidas hábeis para a cessação do contrato de locação na hipótese do locatário descumprir suas obrigações, então não permitindo o locador fazer justiça com as próprias mãos, devendo o mesmo então entrar com uma ação de despejo,nos termos legais da lei, para fazer a rescisão do referido contrato de locação..

Antes de denuncia-lo, comunica ele, que vc é sabedor da lei, e se o mesmo não religar os fornecimentos, acione-o imediatamente.

abraços...

• Todo caloteiro quer lei do seu lado, voce é um destes, paga o homem e cai fora, se não tem dinheiro trabalhe.

• Pagar. Se não tiver dinheiro, pede adiantado do seu trabalho. Se não tiver trabalho, arranje.

• Se o imóvel foi alugado com Água e Luz incluídos no Aluguel, ele pode SIM cortar o fornecimento. E o pior: ele pode também solicitar que você desocupe o imóvel imediatamente por não estar pagando o Aluguel.

Sempre é melhor tentar algum tipo de acordo com o seu Senhorio do que deixar isso rolar na Justiça e ainda ter de pagar Advogado. E mesmo assim, o Juiz mandará você sair do imóvel no prazo de uma semana, ou você acabará DESPEJADO e suas coisas (geladeira, fogão, Tv, etc) podem ir à leilão para pagar a dívida (se o Advogado dele pedir isso). Ou ainda, as suas coisas vão acabar no Depósito Municipal e você vai ter uma tremenda dor de cabeça para recuperar seus bens se você não tiver em mãos a Nota Fiscal de tudo.

O melhor mesmo, seria que você fizesse algum acordo com ele, explicando que está procurando emprego e convencê-lo a receber pelo menos o proporcional referente ao consumo de Água e Luz, até que você arrume um emprego.

• Espero te ajudar com isso, visite meu canal do youtube Emmerson moreira!

Amigo procure regularizar sua situação pois o certo é certo ele não pode fazer isso mas vc por sua vez tb não pode deixar de pagar o aluguel, dái a cesar o que é de cesar! Mesmo assim vc pode acionar a compania de eletricidade de sua cidade e denunciar o fato que eles irão averiguar e se tiver alguma irregularidade será punido e tb pode ir ao procom pq como locatario vc tem direito de consumidor!!!

• No caso de locação, o normal é pagar a conta de luz e água pelo locatário, não o dono, pois a despesa não é fixo. Se for este o seu caso, a conta de água e luz não pode ser decidido pelo dono, muito menos cortar.

Sign In or Register to comment.