Se eu comprar um peixe?
Se eu comprar por exemplo um peixe macho ou femea(SO 1)sera que ele vai ficar triste por nao ter compania , acho ki nao ki vai ter eu de compaia , e quando um peixe fika gravido ele tem qts peixinhos 3 , 5 ?
Se eu comprar por exemplo um peixe macho ou femea(SO 1)sera que ele vai ficar triste por nao ter compania , acho ki nao ki vai ter eu de compaia , e quando um peixe fika gravido ele tem qts peixinhos 3 , 5 ?
Comments
amigo depende a raca e o tipo de aquario para um aquario normal simples te aconselho um betta macho
ele vive sozinho pois eles brigao por territorio somente ficao com a femea no acasalamento
as femeas se engravidao espontaneamente por isso nao e bomuma femea pois depois vc tera q comprar o macho pois sem ele ela nao poe os ovos geralmente sobrevivem em media uns de 10 a 50 alevinos
vc pode comprar outros tipos de peixes mas com condicoes diferentes amigo procure bastante coisa na net
pois o primeiro de tudo q e vc presisa deixar seu aqua ciclando
por um tempo de pelomenos 1 mes
tem varias coisas complicadas para iniciantes como a medicao do ph amonia etc
olha, tme peixes que gostam de viver sozinhos, tem peixes que são de cardume. por exemplo, se vc tiver um casla de bettas, e se n estiver na epoca de acasalamento, o betta macho pode matar a femea, mas se vc quizer ter um casal de espadas platys ou guppys, eles se dão super bem e tem filhotes a cada um mes. e eles podem ter de 10 a 100 alevinos (filhotes), mas os paisa geralmente devoram os seus filhotes, então so sobreviverão se o auqario tiver bastante plantas e esconderijos pra eles obviamente se esconderem! mas ja que vc pe inicianta, é melhor vc ter um betta macho, que pode viver em aquarios pequenos ( n confunda pequeno com minusculo) e sem oxigenação, so precisaria de uma aquecedor com termostato, se a sua cidade for fria, meas se morrar mais pro norte do brazil tbm n precisa.
bom espero ter audado, atpe mais!
peixe ''gravido''? nossa que estranho .... aa se uma peixinha tem filhotes e sempre de montão ... mais de 30......
Vc deve comprar um betta pq ele vive bem sozinho e quando o peixe da cria e cerca de 40 pra cima dependendo das condições da agua.
xD
bettaaaaaaaaa
Compre um Betta, pois ele odeia companhia. Quando ele fica "grávido" ele pode ter até 100 peixinhos.
aa melhor espécie é o peixe BETTA , ele é um peixe adequado para viver sozinho em um aquario e , se colocar mais de um ele mata ou seja dê preferência para ter peixe betta MACHO e esse peixe também não precisa de bombinhas!
ja no assunto de peixes gravidos , concerteza no mÃnimo mais de 30 , no máximo ate 50 peixinhos@ obrigada!
pontos?